WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

21/02/2020 - Casa no Marajó é retomada por irregularidades

Após receber denúncias de irregularidades em imóvel no Bairro Marajós, a equipe de fiscalização da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) comprovou o fato e nesta sexta-feira (21) retomou a unidade. Após apurar a denúncia e informar aos órgãos competentes foi autorizada a entrada da equipe que comprovou a situação de abandono do local, além de registrar crime de maus tratos de animais e focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças.

O presidente da Cohagra, Marcos Jammal acompanhou a ação. “Nossa atuação de fiscalização é pioneira. Temos importante papel social de atender aos que realmente precisam e, mais uma vez, atenderemos a nossa proposta. Nesse caso, como foi identificada a situação de maus tratos a animais acionamos a Superintendência de Bem-estar animal da Prefeitura de Uberaba e a vereadora Denise Max, que é ativista da causa”, diz.

Diante dos fatos, Jammal afirma que o mutuário responderá criminalmente pelas denúncias a serem encaminhadas ao Ministério Público Federal e Estadual.

O presidente da Cohagra afirmou que durante a apuração dos fatos, a equipe social já estava em visita a uma família que apresenta quatro critérios sociais para ser beneficiada, entre esses ter filho portador de necessidade especial, ser chefe de família e receber benefícios do Governo Federal. “Se comprovada as todas as informações, com certeza essa família será beneficiada com este imóvel”, garante.

Dados - Desde o início de 2018, mais de 400 casas foram retomadas e repassadas para novos mutuários selecionados a partir de critérios de prioridades (doença crônica, filhos em condições especiais, medidas protetivas, ser responsável pela unidade familiar, família monoparental e ser contemplado com bolsa família). 

Disque Denúncia – Jammal lembra que o disque denúncia continua ativo para informações de irregularidades no ‘Minha Casa, Minha Vida’. O WhatsApp (34) 99873-9555 é exclusivo para que a sociedade possa ajudar a fiscalização da Cohagra. Podem ser relatadas situações como venda ilegal, locação ou abandono dos imóveis.

Jorn. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar