WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

20/02/2020 - Famílias beneficiadas com imóveis de retomada participam de reunião de pós-ocupação

Cerca de 400 mutuários acompanhados de suas famílias estiveram presentes no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba participando da reunião de pós-ocupação de imóveis de retomada. A ação de fiscalização iniciada em 2018 é realizada pela Prefeitura de Uberaba por meio da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande é pioneira no País que resultou na entrega de imóveis para famílias que apresentam vulnerabilidade social e aguardavam na lista de mutuários da Cohagra.

“Presenciamos ao longo desse tempo de muitas situações de vulnerabilidade, e esses imóveis beneficiam pessoas que verdadeiramente precisam. São 400 imóveis já entregues. A fiscalização é feita, normalmente, pela Caixa Econômica Federal e pelo Banco do Brasil, que são os agentes financiadores dos imóveis. Mas, a Prefeitura e a Cohagra estão fazendo algo a mais, inédito do Brasil, que é fazer justiça”, destacou o prefeito durante seu pronunciamento.

Todo o trabalho foi apresentado pelo presidente da Companhia, Marcos Jammal, que relatou que todo o processo é resultado do intenso trabalho de fiscalização promovido pela equipe da Cohagra, em parceria com a Secretaria de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal e Defesa Civil, Polícia Federal, Ministério Público Federal e Estadual, Codau e apoio da imprensa. “É preciso agradecer o empenho de toda a equipe. Hoje, estamos prestando contas de todo esse trabalho que foi realizado nos últimos meses. Aqui estão famílias que têm histórias e que aguardavam ansiosamente a oportunidade de terem a sua casa. Esse trabalho atende a determinação do prefeito que é priorizar a justiça, acima de tudo. E assim estamos fazendo, um trabalho sério e transparente em prol da população de Uberaba”, diz Jammal.

Fiscalização. O sistema de fiscalização (QR-Code) que permitiu a retomada de 400 imóveis foi implantado pela autarquia, por iniciativa do presidente Marcos Jammal, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba – Codiub, para o monitoramento das casas do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”.

Jor. Sabrina Alves 

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar