WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

07/02/2020 - Caixa deve apresentar custos para que Prefeitura assuma obras do Girassóis IV

Continuam as tratativas visando à entrega definitiva das 220 unidades habitacionais do Girassóis IV inseridas no Programa Minha Casa Minha Vida. Nesta quinta-feira, o prefeito Paulo Piau, o procurador geral do Município Paulo Salge e o presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) Marcos Jammal voltaram a se reunir com o procurador da República, Thales Messias; os promotores de Justiça Carlos Valera (coordenador regional das Promotorias de Defesa do Meio Ambiente) e Monique Mosca. A reunião foi na sede do Ministério Público Estadual.  

Do encontro foi elaborada recomendação do Ministério Público Federal e Estadual à Caixa Econômica Federal no sentido de que apresente relatório de custos. A intenção é que este documento subsidie a Prefeitura de Uberaba a assumir as obras e efetivar a entrega dos imóveis remanescentes.

Segundo o prefeito Paulo Piau, as reuniões são importantes por se tratar do respeito ao dinheiro público. O projeto Minha Casa Minha Vida é subsidiado pelo Governo Federal, mas tem uma contrapartida do Governo Municipal. “Mesmo sendo de responsabilidade do Governo Federal, assumimos o custeio da construção dos imóveis do Girassóis IV. Como prefeito, acredito que fizemos o melhor para a população haja vista que as casas estavam deteriorando. O MP entendeu que o mais importante é evitar o desperdício do dinheiro público e é esse caminho que pretendemos tomar nesta segunda etapa de entrega de imóveis. Esse é o nosso papel que é atender aqueles que mais precisam”, garantiu.  

O presidente da Cohagra, Marcos Jammal também esteve presente e destacou a atuação e empenho do prefeito que assumiu a responsabilidade entregando os imóveis aos mutuários.

“O prefeito Paulo Piau determinou que buscássemos uma saída para atender aos mutuários que estão esperando pelos seus imóveis. A responsabilidade é do Governo Federal, mas a Prefeitura e a Cohagra não serão omissas em deixar que as casas se deteriorem, como vem acontecendo, enquanto os mutuários aguardam pelas suas casas. Não podemos assistir o dinheiro público indo embora”, afirma o presidente da Cohagra Marcos  Jammal.

A decisão de o Município assumir o acabamento das obras foi tomada em janeiro em reunião entre o Executivo Municipal e Ministério Público estadual e federal, ante à paralisação do empreendimento motivado pelo não repasse de recursos federais à construtora contratada, Procalco.

Jorn. Sabrina Alves

Jorn. Gê Alves

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar