WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

31/01/2020 - Casas retomadas do Girassóis III são repassadas a novos beneficiários

Cinco unidades no Girassóis III – Programa Minha Casa, Minha Vida -foram retomadas esta semana pela Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra): duas nesta sexta-feira (31) e três na quarta-feira (29). Trata-se de imóveis construídos para abrigar famílias de baixa renda selecionadas pela Cohagra/Caixa Econômica Federal, mas que estavam alugados ou invadidos.

Somente este ano, 20 imóveis do Programa já foram retomados por desvio de finalidade social. Todos os imóveis revistos já tem nova destinação. As chaves - após vistoria da Cohagra - foram entregues aos novos mutuários que tinham preenchido os critérios de seleção, mas que aguardavam na lista de espera. Segundo informa o presidente da Cohagra Marcos Jammal.

Entre os contemplados, está Viviane Ferreira Gomes, dona de casa, mãe de três crianças, uma delas deficiente visual. “Estou muito feliz, já corri, fui à Cemig e Codau e já estou organizando a mudança. Foi um presente a todos nós, principalmente para o Vitor Hugo {filho do meio} que está fazendo três anos hoje {sexta, 31}”, enfatizou a dona de casa. 

Disque Denúncia – Jammal reforça que o disque denúncia continua ativo para informações de irregularidades em casas do ‘Minha Casa, Minha Vida’. O canal via WhatsApp é exclusivo para que a sociedade possa ajudar a equipe de fiscalização da Cohagra. Pelo (34) 99873-9555 podem ser relatadas situações como venda ilegal, locação ou mesmo abandono dos imóveis.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar