WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

30/01/2020 - PMU procura Ministério Público para solucionar entrega do Girassóis IV

Há mais de 20 dias aguardando, em vão, resposta da Caixa Econômica Federal quanto a propostas de solução para o atraso na entrega das 490 casas no bairro Girassóis IV, autoridades do Executivo Municipal e do Ministério Público Estadual e federal se reuniram na tarde desta quarta-feira (29). Do encontro que aconteceu na sede do MPMG em Uberaba participaram o prefeito de Uberaba Paulo Piau, o presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) Marcos Jammal, o procurador do Município Paulo Salge, o procurador da República, Thales Messias; os promotores Carlos Valera (coordenador regional das Promotorias de Defesa do Meio Ambiente) e Monique Mosca.

De acordo com Jammal, a paralisação da obra do Girassóis IV se deve à falta de repasses do Governo Federal à construtora contratada. A proposta da Prefeitura – segundo ele - é realizar mutirão para unir forças e concluir a obra.  Para tanto faz-se necessária a anuência dos mutuários. “Não podemos deixar que a lentidão do Governo Federal prejudique ainda mais as famílias sorteadas”, enfatiza.

Conforme Jammal o mutirão, se viabilizado, acontecerá em três etapas. A primeira com 220 casas de alvenaria em regime de mutirão para que as famílias ocupem os imóveis imediatamente. A segunda com cerca de 150 casas construídas em still frame, em fase de pequenos acabamentos. A terceira com as unidades restantes havendo a possibilidade de remanejamento dos contemplados por sorteio para outros bairros com a devida autorização do Ministério Público.

Da reuniuão surgiu agendamento pelo Ministério Público Estadual de audiência de conciliação com a Caixa Econômica em 5 de fevereiro. “Nessa audiência poderemos obter a anuência da Caixa e assim finalizarmos a obra. Apresentaremos também nessa reunião o planejamento e a metodologia de trabalho, bem como custo aproximado da obra”, apontou Jammal.

Jorn. Lílian Veronezi

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar