WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

29/01/2020 - Casas no Girassóis III são retomadas durante vistoria realizada pela Cohagra

Equipes de fiscalização da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) realizaram, nesta quinta-feira (28), vistoria nas 500 casas do bairro Girassóis III entregues em dezembro. Durante a ação foram retomadas duas casas ocupadas irregularmente por terceiros e uma que havia sido invadida.

Além das retomadas, foram notificados proprietários de unidades nas quais não foram encontrados moradores. “Essas famílias ausentes podem estar trabalhando ou viajando e terão 48 horas para comparecer na Cohagra e apresentar defesa e fazer a prova de moradia. Não sendo comprovadas as informações, automaticamente essas famílias serão substituídas por outras cadastradas no Programa Minha Casa Minha Vida”, informa o presidente da companhia, Marcos Jammal.

De acordo com o presidente, a vistoria tem importante papel social. “Quando retomamos esses imóveis ocupados irregularmente atendemos aos que realmente precisam”, declara. Jammal explica que para a seleção de mutuários para as unidades retomadas são priorizados os portadores de necessidades especiais, filhos em condições especiais, alvos de medidas protetivas, responsáveis pela unidade familiar, família monoparental e contemplados com Bolsa Família.

Além das vistorias, a Cohagra conta o Disque Denúncia, canal criado para que a sociedade relate situações como venda ilegal, locação ou abandono dos imóveis. Estas denúncias podem ser feitas através do WhatsApp (34) 99873-9555.

Jorn. Lílian Veronezi

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar