WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fazenda

07/01/2020 - Salários dos servidores serão pagos no dia 10

A Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU) informa que realizará nesta sexta-feira (10) o pagamento dos cerca de 9,2mil servidores municipais da administração direta e indireta. A Secretaria da Fazenda (Sefaz) esclarece que o atraso de dois dias úteis se deve a questões técnicas orçamentárias do sistema utilizado pela PMU.


Wellington Fontes, secretário da Pasta, relembra que todos os anos, no mês de janeiro, há um pequeno atraso e a Sefaz já está trabalhando para abrir um novo sistema. “Posso adiantar que os recursos já estão disponíveis nos cofres públicos e dependemos apenas de sistema para poder prosseguir com o pagamento. Acreditamos que no dia 10 de janeiro o salário esteja na conta dos servidores municipais”, disse. O secretário explica que o fechamento e o balanço das contas do exercício do ano anterior são os responsáveis por impossibilitar o uso do sistema. Porém garante que o governo já está abrindo um novo sistema para começar a movimentar os recursos e realizar os primeiros procedimentos para liberar os pagamentos.


Gestão eficiente. Wellington Fontes destaca que a Prefeitura vem trabalhando com uma gestão eficiente durante esses anos para otimizar os recursos financeiros e realizar os pagamentos em dia. “Obviamente que nós fechamos o ano de 2019 com algumas dívidas para serem quitadas até abril deste ano com os recursos que deverão entrar neste primeiro trimestre. Mas a previsão é de quitar os débitos e manter os salários dos servidores municipais em dia, durante todo ano”, afirmou.


Fontes informa que, até o momento, a Prefeitura de Uberaba ainda não começou a receber os repasses do Estado referentes ao parcelamento da dívida de R$ 140 milhões com o Município. “A partir do momento que as parcelas que o Estado negociou com o Município começar a entrar nos cofres públicos, teremos condições de agilizar os pagamentos aos fornecedores que se encontra em atraso. Temos que aguardar e sermos otimistas. Mas por enquanto, contaremos apenas com os nossos recursos que são poucos, mas se bem gerenciados, teremos condições de cumprir com os compromissos como temos feito até o momento”, conclui.


Jorn. Lílian Veronezi
07/01/20

 
 
 

Outras Notícias: Fazenda



Voltar