WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

19/12/2019 - Secretaria de Educação divulga programação para período de férias

Com o início das férias escolares, as crianças rompem a rotina e muitas vezes ficam sem contato com atividades e ambientes culturais, esportivos ou de entretenimento. Durante esse período, a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Educação, ofertará opções em diversos locais para atender à comunidade com atividades culturais e esportivas.

De 20 a 24 de janeiro, das 14 às 16 horas, a Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães oferece programação especial para a família leitora. São atividades culturais e recreativas, jogos literários, oficinas de arte e trocas de leitura para as crianças e pais que apostam na interação com o espaço bibliotecário como uma opção de lazer, diversão e cultura. O responsável deverá acompanhar as crianças e poderá fazer a inscrição pelo telefone (34) 3332 9100, no dia da atividade de interesse e durante o período matutino.

Nas bibliotecas de bairro, as atividades acontecerão entre os dias 6 e 17 de janeiro, das 13 às 17 horas e não é preciso fazer inscrição. A proposta é estimular a criatividade e autonomia das crianças, através de diferentes atividades, além de ampliar habilidades de leitura e escrita e incentivar o gosto pelos livros e a leitura, motivados pelas expressões da arte e da literatura. Confira os endereços das Bibliotecas de Bairro:

Biblioteca Pública Municipal Professor Antônio Bernardes, do Cemea Boa Vista – Avenida São Paulo, 1101, Bairro Amoroso Costa

Biblioteca Pública Municipal Professor Antônio Carlos Marques, no Cemea Abadia - Avenida Orlando Rodrigues da Cunha, 3.317

Biblioteca Pública Municipal do CEU das Artes, Avenida Lourival Pedro Couto, 80, bairro Residencial 2000.

Esporte - No CEU das Artes, no Residencial 2000, profissionais da área de educação física do Departamento de Educação Física Escolar (DEFE) ofertarão atividades esportivas no período de 20 a 24 e de 27 a 31 de janeiro, das 13h30 às 16h30. O CEU das Artes fica na Rua Lourival Pedro Couto, no bairro Residencial 2000.

A mesma proposta será ofertada na quadra do Residencial Rio de Janeiro, seguindo horários e datas. A quadra do Residencial Rio de Janeiro fica na rua Dr. Vivaldo Silveira.

São vagas limitadas destinadas a jovens de 9 a 15 anos. As inscrições poderão ser feitas no local, no dia da atividade, com apresentação de um documento do adolescente.  

Estagiária Jorn. Ana Rizieri

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar