WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

25/11/2019 - Entrega das chaves do Girassóis III será dia 16

Famílias passarão por reunião de pré-ocupação e vistorias esta semana

 

O prefeito de Uberaba Paulo Piau e o presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) Marcos Jammal estiveram nesta segunda-feira (25) com as famílias selecionadas para a vistoria dos imóveis do Residencial Parque dos Girassóis III. Durante a reunião foi anunciado que as chaves das casas e o bairro serão entregues em 16 de dezembro. Serão 500 famílias beneficiadas.

Atraso. Piau destacou a importância da reunião para todos que receberão uma casa no conjunto Girassóis III. “É a oportunidade de ter a sua casa própria. A gente fez tudo o que era possível para entregar tudo no tempo e na hora, inclusive anteriormente, mas o que é verdade tem que ser dito: o Governo Federal falhou com os recursos, por isso o atraso na entrega”, explica Piau. O prefeito ressaltou o esforço junto à Caixa Econômica e ao Governo Federal para que dia 16 as casas do Girassóis III sejam entregues. “Não é culpa da Prefeitura nem da Cohagra, vamos deixar isso bem ressaltado. Foram falhas de recursos do Governo Federal, que vem de governos anteriores. Mas o que importa é encarar com alegria, pois são 500 famílias que vão receber teto”, enfatiza.

O presidente da Cohagra, Marcos Jammal, destaca a expectativa da equipe da Cohagra, principalmente diante dos atrasos dos repasses, o que fez a Prefeitura assumir o reparo das casas. “Essa obra iniciou-se em 2013, já era para ter sido entregue, temos plena consciência disso, mas a gente tem também que entender os motivos. Para se ter uma ideia, estamos em novembro e até hoje as parcelas não foram adimplidas (pagas) pelo Governo Federal, então a Prefeitura teve que assumir o reparo dessas casas”, explica Jammal. Ele esclarece que a vistoria serve para mostrar o imóvel para aos mutuários conhecerem e verificarem se há algum defeito, para que, existindo, possa ser sanado antes que recebam as chaves.

Lista. A reunião que precede as vistorias é obrigatória para informações aos mutuários antes de receberem as chaves das casas. A lista dos selecionados foi publicada no Diário Oficial do Município – Porta Voz do dia 20, com as vistorias agendadas por data e horário, separados por quadra e lote de cada mutuário, nos dias 25, 26, 27, 28 e 29 de novembro.

O processo que faz parte do protocolo da Caixa para a entrega dos imóveis aos mutuários. Após a reunião, cada grupo será transportado de ônibus, disponibilizado pela Cohagra, até o empreendimento. A vistoria poderá ser realizada somente pelo proprietário ou procurador.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar