WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

06/11/2019 - Alunos do Projeto Técnico Social da Cohagra recebem certificados

A solenidade no Residencial Rio de Janeiro também celebrou a entrega dos certificados aos participantes dos cursos de Arte em Paletes, ministrado pelo Templo de Israel, além dos cursos de técnicas de Preparos de Pães, Bolos e Biscoitos, Preparo de Geleias, Tranças Afro Hair e curso de Técnicas Básicas de Corte de Cabelo Masculino, ministrado pelo SENAC. O projeto foi ofertado inicialmente aos moradores dos Bairros Rio de Janeiro e Isabel do Nascimento, e extensivos aos demais bairros. A ação faz parte do Projeto Técnico Social promovido pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande e patrocinado pelo Banco do Brasil através do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

Para comemorar a conclusão dos cursos, seis representantes receberam simbolicamente das mãos do prefeito Paulo Piau os certificados. Ao todo foram 127 alunos certificados que tiveram início em agosto. As aulas foram ministradas na carreta do Senac instalada ao lado do Circo do Povo, no Residencial Rio de Janeiro e, o curso de paletes, no CEMEI Dirce Miziara.

Para o presidente da Cohagra, Marcos Jammal, a transformação social ocorre por meio da qualificação profissional. “É um processo gradativo que ocorre a partir das decisões e empenho dos alunos. Gradativamente vamos contribuindo para mudar a realidade da comunidade” avaliou.

A coordenadora do projeto Técnico Social, Mônica Prata reforça que as técnicas sociais permanecem no bairro, identificam as demandas e mobilizam a comunidade a participar dos cursos. “É um trabalho árduo, cotidiano de incentivo e mobilização social, mas que compensa. Já estamos identificando pessoas que melhoraram sua performance no trabalho devido à participação no curso, outras voltando aos estudos. Por que a vontade de aprender que é despertada pelo curso, se estende para outras áreas, inclusive o estudo formal”, destaca.

A Cohagra permanece com os cursos ao longo de 2019. As inscrições podem ser feitas diretamente na Carreta do Senac ou durante os plantões do Projeto Técnico Social da Cohagra no Cemei Dirce Miziara as sextas pela manhã. Mais informações pelo telefone 2103-8544.

Jor. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar