WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

11/10/2019 - Semam apresenta próxima etapa do projeto Reviverde e Saúde das Plantas ao prefeito

A Secretaria de Meio Ambiente apresentou nesta sexta-feira (11) ao prefeito Paulo Piau, a próxima etapa do Projeto Reviverde e Programa Saúde das Plantas, cuja execução será a partir de novembro devendo se estender a março de 2020 que compreende o período chuvoso.

Esta etapa do Projeto Reviverde e Saúde das Plantas visa ao plantio da árvore certa no lugar certo, e todos os cuidados que as árvores dispensam, como controle de pragas, podas e adubações, com objetivo principal de recuperar as espécies eventualmente doentes.

Estão previstas intervenções em rotatórias, canteiros centrais, parques, praças, áreas verdes e APPs urbanas. Uma das ações é a execução do diagnóstico e planejamento da Avenida Padre Eddie Bernardes da Silva, que além de receber as etapas do Reviverde e Saúde das Plantas, ainda contará com todo trabalho de educação ambiental, para reforçar o comprometimento da população para os cuidados que as árvores urbanas necessitam.

Outra ação de destaque é o estímulo e orientação da população no que se refere a realizar plantios de forma organizada, planejada e orientada, contribuindo para o aumento da floresta urbana que tantos benefícios trazem a todos, como sombreamento, embelezamento, qualidade do ar, redução da temperatura e poluição, além de contribuir para a melhoria da umidade do ar.  A Semam está à disposição para orientação, doação de mudas, por isso basta entrar em contato com a secretaria pelo 3318-0310 de segunda a sexta das 12h às 18h.  

O secretário de Meio Ambiente, Marlus Salomão, reforça que “tanto quanto precisamos nos conscientizar da importância do plantio, é necessário o cuidar com zelo para que sejam indivíduos arbóreos saudáveis e que possam gerar benefícios a toda a comunidade. Uma árvore, uma vida” finaliza.

Jorn. Ana Paula Neves

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar