WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

30/09/2019 - Imóveis são sorteados em Gurinhatã com tecnologia uberabense

O sistema de QR Code apresentou resultados positivos e está sendo solicitado por prefeituras

 

O presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) Marcos Jammal esteve nesta segunda-feira (30) em Gurinhatã, cidade distante de Uberaba 200 quilômetros, para sorteio das unidades habitacionais construídas no município por meio do Programa Minha Casa Minha Vida. O processo foi acompanhado pelo prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano Araújo Silva. A cidade adquiriu o software desenvolvido em Uberaba.

De acordo com o presidente da Cohagra, o sistema de sorteio antifraude (QR CODE) prioriza a segurança e validação dos mutuários garantindo maior segurança aos cidadãos mais necessitados. “Na gestão do prefeito Paulo Piau, a Cohagra vem realizando trabalho intenso e positivo na cidade. Muitas ações históricas já foram realizadas como a desapropriação de imóveis que estavam em situações irregulares e que foram repassados a quem de fato precisava. Entre as ações está o selo de fiscalização por meio do QR CODE, o que vem despertando o interesse de outras prefeituras. Estamos fazendo jus à proposta inicial da Cohagra de atender aos municípios do Vale do Rio Grande”, explica.

Quando esteve em Uberaba, o prefeito de Gurinhatã declarou que o sistema será instalado em 93 unidades habitacionais que serão entregues. De acordo com ele, o prefeito Paulo Piau priorizou a evolução da habitação em Uberaba de forma séria e transparente. “Esses resultados estão se tornando referência para a região e para a formatação de projetos para a segurança dos processos habitacionais estão sendo compartilhados”, diz. 

O projeto foi desenvolvido pela Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub), a pedido da Cohagra e utiliza o formato QR-Code, que funciona como um código de barras bidimensional, para checar de maneira rápida os dados dos mutuários. O código contém o banco de dados dos moradores disponibilizados pelos agentes financiadores e podendo ser checado pelos fiscais, dificultando o uso indevido dos imóveis. O código funciona também por georreferenciamento, caso alguém remova o adesivo.

Jor. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar