WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

24/09/2019 - Novas retomadas são feitas pela Cohagra

Mais de 400 imóveis já tiveram nova destinação a famílias cadastradas

 

Mais um imóvel em situação irregular, contrariando determinações do Programa Minha Casa Minha Vida foi identificado pelas equipes de fiscalização da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra). Localizada no bairro Girassóis, a casa foi desocupada e repassada à outra família em situação de vulnerabilidade social. A beneficiada tem 28 anos e mãe de nove filhos.

O presidente da Companhia, Marcos Jammal declarou que as ações de fiscalização se iniciam a partir de denúncias feitas pelo Disk Denúncia, um canal via WhatsApp onde são relatadas situações como venda ilegal, locação ou mesmo abandono dos imóveis.

“Após apurar a denúncia e identificarmos algum fato ilegal informamos à Caixa Econômica Federal, agente financiador dos imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida, que autorizada a retomada. Nossa atuação de fiscalização é pioneira contamos com o apoio do Ministério Público Federal, Policia Federal, Civil e Militar e a Guarda Municipal que sempre atua nas retomadas, quando há a necessidade”, explica Jammal.

O número de imóveis retomados já passa de 400 e nesse caso são repassados aos mutuários que estão na fila da Coahgra e estão entre as prioridades. Entre os critérios que são levados em conta estão doenças crônicas, filhos em condições especiais, medidas protetivas, ser responsável pela unidade familiar, família monoparental e ser contemplada com bolsa família. 

Somente na última semana dois imóveis em situação de irregularidade no Residencial Morumbi foram retomados e duas famílias em situação de vulnerabilidade social foram atendidas.

Jorn. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar