WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

29/08/2019 - Ituiutaba e Tupaciguara buscam sistemas implantados pela Cohagra

Ações realizadas pela Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) despertam o interesse de outros municípios, como por exemplo, o sistema de fiscalização e antifraude QR CODE, que monitora a segurança e validação dos mutuários contemplados pelo Programa Minha Casa Minha Vida, que deve ser adotado pelas prefeituras de Tupaciguara e Ituiutaba. Representantes dos dois municípios estiveram na sede da companhia esta semana para conhecerem de perto os processos realizados.


O que mais chamou a atenção do secretário de Desenvolvimento Social de Ituiutaba, Renato Moura, foi em relação à Regularização Fundiária, uma das prioridades da gestão do governo Paulo Piau.


“Já conhecíamos o trabalho desenvolvimento e idealizado pela Cohagra, na qual já tivemos oportunidade de conhecer. Essa reunião atende a uma necessidade do nosso município em regularizar alguns imóveis que se encontram em situação irregular junto à prefeitura e também fiscalizar os imóveis inseridos no Programa Minha Casa Minha Vida. Temos atualmente dos 4300 imóveis, cerca de 500 se encontram em situação irregular/ilegal. A maioria está em situação de abandono ou foram invadidas”, explica.
Moura afirmou que os cases apresentados mostraram a seriedade e transparência da companhia habitacional.


Para o presidente da Cohagra, Marcos Jammal essas parcerias feitas comprovam a eficiência do trabalho executado. “Transferir conhecimento e tecnologia para àqueles municípios que passam pelos mesmos problemas que nós passamos antigamente e que é algo comum em todo o País. O bom é que existem gestores comprometidos em lutar pelo bem dos seus municípios e buscam fazer algo que seriam de responsabilidade do Governo Federal e dos agentes financeiros. Nosso papel é em prol da população que mais precisa e vamos continuar agindo desta forma”, declara Jammal.


Além de Ituiutaba e Tupaciguara, já entraram em contato com a Cohagra gestores de Araxá, Campina Verde e outros do Triângulo Mineiro que já passaram por treinamentos, entre esses, para a implantação do sistema QR CODE nos referidos municípios.


Jorn. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar