WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

27/08/2019 - Cohagra e instituições se unem para qualificar mão de obra nos bairros

A partir do dia 2 de setembro, moradores dos Residenciais Rio de Janeiro e Isabel do Nascimento terão a oportunidade de se qualificar por meio de cursos oferecidos por instituições parceiras da Prefeitura de Uberaba. A ação encabeçada pela Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) contará com o apoio do Senac, Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM), Hospital Hélio Angotti, além dos parceiros internos como FUNEL, FETI, Fundação Cultural e Secretarias Municipais que se uniram para fomentar a geração de emprego e renda para os moradores dos dois residenciais.


 “O gestor público não pode lamentar, mas cumprir o seu o seu papel que é oportunizar melhor qualidade de vida para a população. Os cursos serão ofertados por instituições e parceiros que conhecem a necessidade local, o que agrega valor do processo”, afirmou Piau.


De acordo com o presidente da Cohagra, Marcos Jammal, estes cursos terão continuidade até 2020, sendo que depois de beneficiar os Residenciais Rio de Janeiro A, B e C e Isabel do Nascimento, o projeto será levado a demais bairros atendidos pelo Programa Minha Casa Minha Vida.


“A construção civil, por exemplo, é um setor com muita demanda de contratação. O curso contará com a parte teórica e prática e ao final será construído um equipamento público pelas mãos dos alunos conforme a necessidade dos moradores”, informou.


Informações – Os primeiros cursos serão ministrados pelo Senac em duas carretas, sendo uma destinada para beleza e outra para gastronomia, totalizando 645 vagas. As inscrições acontecerão no Residencial Rio de Janeiro entre os dias 28 e 30. Nos dois primeiros dias na quadra, das 14 às 18 horas e no último, das 8 às 16 horas, no Cemei Dirce Miziara.  Os cursos da área da construção civil serão ofertados pelo IEATM, com data de inscrições e início de curso ainda a serem informadas.


Jorn. Sabrina Alves 

 

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar