WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

24/08/2019 - Moradores do Isabel do Nascimento e RJ participam de ações sócio-culturais

Algumas ações vêm acontecendo desde julho e serão concluídas neste sábado
 
Moradores dos Residenciais Rio de Janeiro e Isabel do Nascimento, beneficiados pelo Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) estão participando de oficinas e ações sócio-culturais promovidas pela Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra). Nesta sexta-feira (23), aconteceu o encontro ‘Coletivo Mulher’, que visa o empoderamento do público feminino focado na geração de emprego e renda. E, em parceria com Secretaria de Desenvolvimento Social, a nova edição do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Itinerante e do Banco de Alimentos.


“A Associação das Mulheres Rurais de Uberaba continuam nos ajudando com as oficinas de bordados, que atendem ao Coletivo Mulher, onde as alunas aprenderam técnicas de bordados livres. Já o CRAS Itinerante voltou a atender a população com orientação sobre projetos sociais, como Bolsa Família, vagas de emprego, atividade culturais dentre outros assuntos que envolvem as políticas sociais”, explica a coordenadora do projeto Monica Prata.


Neste sábado (24), acontecerá a última oficina de paletes. As aulas foram ministradas no Cemea Dirce Miziara e tiveram inicio no dia 29 de julho. Conforme pontuou Monica Prata, o objetivo das oficinas de paletes foi trabalhar a sustentabilidade, a destinação correta de resíduos sólidos, convívio social e a conscientização da comunidade em prol de ações que contribuem para a revitalização de áreas públicas. “Esse mesmo público que foi sensibilizado ajudará, em conjunto, na limpeza do próprio bairro garantindo o envolvimento de todos os moradores”, pontua.


Jor. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar