WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

10/08/2019 - Novas casas são retomadas por irregularidades

Novas unidades habitacionais patrocinadas pelo Programa Minha Casa , Minha Vida foram retomadas nesta sexta-feira em Uberaba pela Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra). No total mais de 400 casas que estavam com a finalidade social desviada já tiveram novas destinações. Entre as ocorrências apuradas estavam locação, venda irregular – ‘contrato de gaveta’ e abandono dos imóveis localizados nos bairros Marajós, Isabel do Nascimento e Rio de janeiro – módulo B.


Os casos em questão foram solucionados com a entrega das chaves por meio da devolução administrativa. A opção é dada pela Cohagra, antes da instauração de inquérito pelo agente financiador e Policia Federal, com acompanhamento do Ministério Público Federal.


“Nossa atuação de fiscalização é pioneira. Temos um importante papel social de atender aos que realmente precisam. Por isto decidimos criar o Projeto de Retomada”, explica o presidente da Cohagra Marcos Jammal.


Entre as beneficiadas com uma das unidades retomadas nesta sexta-feira está Graziele de Moura Souza. Mãe de três crianças e responsável pelo pai, deficiente físico, ela passou por análise socioeconômica, atendendo aos quatro critérios previstos: ser chefe de família, doença crônica no núcleo familiar, receber bolsa família e residir em área de risco.


“A casa onde a família morava no jardim Triângulo foi condenada pela Defesa Civil. Relatório de necessidade expedido pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) do Ministério da Saúde também ratificou a necessidade. Alocamos a família no Residencial Rio de Janeiro e a alegria de todos é o resultado deste trabalho desenvolvido pela equipe de fiscalização”, declara.


Graziele afirmou que a situação em que vivia não foi motivo para deixar de acreditar que um dia teria a sua casa própria. “Estou vivendo um sonho. Estamos na nossa casa. Eu acreditei e a Cohagra nos atendeu prontamente. Tenho muito que agradecer”, pontua.


Disque Denúncia – Jammal lembra que o disque denúncia continua ativo para informações de irregularidades no ‘Minha Casa, Minha Vida’. O WhatsApp (34) 99873-9555 é exclusivo para que a sociedade possa ajudar a fiscalização da Cohagra. Pelo podem ser relatadas situações como venda ilegal, locação ou mesmo abandono dos imóveis.


Jorn. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar