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COHAGRA

01/08/2019 - Projeto “Mudança Social” atendeu famílias contempladas com o Programa MCMV

Mais de 30 famílias em extrema condição de vulnerabilidade social e que foram atendidas com um imóvel do Programa Minha Casa Minha Vida, por meio da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) puderam ser beneficiadas pelo projeto “Mudança Social” desde maio deste ano. O beneficio foi em prol das famílias que ocuparam imóvel fruto de retomada, ação de fiscalização promovida pela companhia e que tem o envolvimento da Polícia Federal e Ministério Público Federal.


O projeto Mudança Social passou a ser realizado pela Companhia depois do recebimento de um dos caminhões Ford F4000 entregue pela Prefeitura de Uberaba e Codau, depois de uma medida compensatória imposta por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), intermediado pelo Ministério Público de Minas Gerais, representado na ocasião pelo coordenador regional das Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente das Bacias Hidrográficas dos Rios Paranaíba e Baixo Rio Grande, Carlos Valera.


Na época, a autarquia destinou mais três veículos sendo: um para a Secretaria de Agronegócio, um para a Secretaria de Meio Ambiente, que por sua vez destinou o veículo para atender as necessidades da Cooperu e outro veículo para a Fundação de Esporte e Lazer de Uberaba. Todos foram repassados para atender as necessidades diárias de cada setor. 


“Como atendemos um público, na sua maioria, de extrema pobreza, muitos não conseguem mudar, com os poucos móveis que têm e pela falta de dinheiro para pagar um transporte. A Cohagra tem esse papel social, que é acolher o mutuário que mais precisa. A mudança social vem contribuindo para isso, realizar o sonho de quem precisa atendendo às suas necessidades sociais”, explica o presidente. 


Um dos atendidos pela mudança social é o mutuário Vanilton Rosa da Silva. Ele que é deficiente visual, relatou que não tinha condições de pagar alguém para fazer a mudança e o atendimento prestado pela Cohagra foi muito importante. “Eu não tinha condições de levar meus móveis. Os poucos que eu ainda tinha devido às chuvas que entraram na casa que eu morava antes de ir para o imóvel entregue pela Coahgra. Não tínhamos muita coisa, mas o pouco já era muito. Fui muito bem atendido e por isso só tenho que agradecer”, contou o mutuário.


Conforme as regras da Cohagra, os mutuários contemplados com o imóvel do Programa Minha Casa Minha Vida, sobretudo, aqueles que receberem imóveis oriundos de retomada e com situação de extrema vulnerabilidade serão atendidos pelo Programa Mudança Social.


Jor. Sabrina Alves

 
 
 

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