WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

20/07/2019 - Casas retomadas por irregularidades são repassadas a famílias carentes

O trabalho de fiscalização promovido pela Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) resultou nesta sexta-feira na retomada de mais três imóveis dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida nos bairros Pacaembu III, Anatê e Girassóis e repassado a novos mutuários que se encontravam em situação de prioridade, consideradas situações mais extremas, incluindo risco de saúde e vulnerabilidade. Eles também já estavam na lista de requerentes pela Companhia e atendiam às exigências do Programa.


De acordo com o presidente da Companhia Marcos Jammal, este ano já foram retomados cerca de 400 imóveis do Programa e que estavam com sua finalidade social desviada. Atualmente 15 imóveis e seus usuários são alvos de processos investigatórios. “Três pessoas optaram por entregar as chaves por meio da devolução administrativa antes da instauração de inquérito pelo agente financiador e Policia Federal, com acompanhamento do Ministério Público Federal”, explicou o presidente.


Entre os contemplados pela retomada de unidades está Vanilton Rosa da Silva, um deficiente visual, de 22 anos. Casado e para de uma filha de três anos,  morava em casa cedida. Ele relata que quando foi convocado não acreditou e ‘a emoção tomou conta’ ao receber as chaves do imóvel no Pacaembu II. “Já estamos na nossa casa, é um sonho realizado. Precisamos acreditar que a Justiça sempre será feita”, diz ele.


O presidente da Cohagra, Marcos Jammal reforçou que os novos contemplados atenderam aos critérios da Caixa Federal, como documentação e perfil socioeconômico.


Disque Denúncia – Jammal lembra que o disque denúncia continua ativo para informações de irregularidades em casas do ‘Minha Casa, Minha Vida’. O canal via WhatsApp é exclusivo para que a sociedade possa ajudar a equipe de fiscalização da Cohagra. Pelo (34) 99873-9555 podem ser relatadas situações como venda ilegal, locação ou mesmo abandono dos imóveis.


Jor. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar