WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

26/06/2019 - Projeto social atende moradores do RJ

A proposta é levar oportunidades à população residente em toda a região
 
Moradores do Residencial Rio de Janeiro, beneficiados pelo Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) estão participando de inúmeras ações promovidas pelo projeto Técnico Social da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra). Entre as ações estão oficinas, aulas de circuito funcional, bem como atendimento à população sobre ações sociais.


De acordo com a coordenadora do projeto Mônica Prata dos Santos, a proposta é garantir políticas públicas necessárias aos moradores com acompanhamento, interlocução e  articulação dentro da realidade de cada bairro.  Entre as ações estão aulas de circuito funcional, capoeira e  plantões sociais.


“As aulas de circuito funcional são realizadas três vezes por semana e demos início aos plantões sociais que servem de orientação para os moradores com dúvidas em relação aos benefícios sociais e políticas públicas, as ações do Projeto Técnico Social (PTS), dentre outras”, explica Prata.


As ações contam com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS), nos atendimentos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Itinerante e atualização do CadÚnico.


“Diante da demanda identificada no bairro promovemos junto à SEDS o CRAS Itinerante. Atualmente, atendemos às sextas, das 7 às 12 horas no Cemei Dirce Miziara. Além do CRAS, temos o Banco de Alimentos, uma iniciativa que atende a população mais carente”, relata a coordenadora.


Arte em pallets – A partir do próximo sábado, das 9 às 13 horas, será realizada a oficina “Arte em pallets”, no Cemei Dirce Miziara. A partir de julho, as oficinas serão ministradas regularmente pela equipe da comunidade Templo de Israel que promove com fins terapêuticos junto aos seus internos trabalhos em pallets.


Monica Prata destaca que o trabalho tem como foco a sustentabilidade e a importância do reaproveitamento de materiais, além da possibilidade de renda extra para as famílias. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no Cemei, na sexta-feira, das 7 às 12 horas, durante o plantão social da Cohagra.


Jorn. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar