WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

18/06/2019 - Mutuários participam do sorteio de endereços dos Girassóis IV

Mais de 400 pessoas participaram nesta segunda-feira (17), do sorteio dos endereços das unidades habitacionais do Parque dos Girassóis IV, que segue em fase de conclusão. A sessão aconteceu na sede da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) e contou com a presença do prefeito Paulo Piau, do presidente da Companhia, Marcos Jammal, do vice-prefeito João Gilberto Ripposati e de representantes da Caixa Econômica Federal, responsável pelo financiamento habitacional dos imóveis.

O sorteio foi auditado pelo Ministério Público Federal, Tribunal de Contas e Caixa Econômica Federal, onde foram sorteados os endereços de 476 unidades habitacionais do tipo casa.

De acordo com o presidente Marcos Jammal, “importante reforçar que esta não é uma nova lista, mas sim a convocação de todos que já haviam sido aprovados pela CEF. Tanto o Parque dos Girassóis III e IV e, o Alfredo Freire IV, estão sendo criteriosamente acompanhados e cobrados um posicionamento junto ao banco. Problemas de repasses oriundos do Governo federal causaram essa demora na entrega dos imóveis”, afirma.

Piau acompanhou todo o processo e fez questão de destacar que Uberaba é considerada a cidade com maior índice de entrega de imóveis nos últimos anos, em todo o País. "Temos um déficit habitacional de apenas 3%. Durante a atual gestão conseguimos entregar mais de 20 mil unidades habitacionais nas faixas 1, 1.5 e 2. O que beneficiou as famílias atendidas. Sem dúvida um grande marco para a cidade", falou o prefeito destacando que esse crescimento atende o crescimento da cidade, indo na contramão da maioria dos municípios brasileiros.

O vice-prefeito João Gilberto Ripposati agradeceu a confiança do prefeito Paulo Piau pelo seu trabalho à frente da companhia, durante o período que Jammal esteve em Brasília, enquanto exerceu o cargo de diretor Nacional de Habitação, junto ao Ministério das Cidades. “Uma grande contribuição que deixei para o Parque dos Girassóis IV foi enfrentar uma realidade que o prefeito abraçou prontamente, quanto ao resíduo de esgoto e sua destinação. Graças ao esforço da Prefeitura e da Codau, conseguimos encontrar uma solução em definitivo, evitando um retrocesso."

Para a mutuária Liliane Soares, foi um momento de emoção estar presente no sorteio, etapa que antecipa a assinatura definitiva do contrato. "Fiquei com um frio na barriga. Saber que a minha casa está cada vez mais perto, é muito gratificante".

Os mutuários contemplados foram avaliados pela Caixa Econômica Federal (CEF) e tiveram seus nomes publicados nas edições do Diário Oficial do Município das seguintes datas: Porta Voz Ed. 1475 de 30/12/2016, Ed. 1464 de 23/11/2016, Ed. 1520 de 21//06/2017, Ed. 1539 de 23/08/2017, Ed. 1582 de 02/02/2018 e Ed. 1612 de 30/05/2019. O próximo passo agora será a assinatura dos contratos que serão divulgados com as datas e horários pela equipe da Cohagra e também pelo Porta Voz.

O processo de sorteio foi auditado e acompanhado por representantes da CEF, alguns secretários municipais e pelos vereadores Rubério Santos, líder do prefeito na Câmara Municipal; Agnaldo Silva, Cleomar Barberinho, Almir Silva, Chiquinho da Zoonose, Alan Carlos, dentre outros presentes. 

Girassóis III – Concomitante ao processo do Girassóis IV, continua disponível o link para o cadastramento da comunidade escolar direcionado ao Parque dos Girassóis III. Com o cadastramento, será possível realizar o levantamento das necessidades, tanto de vagas como de deslocamento/transporte. O interessado deve acessar o link e preencher todo o formulário:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc_2LC8QKEMPkdZvS-ccAOfWC1CQLKL8Ka3nVUZK4F9vSM6TA/viewform

Jor. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar