WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

18/06/2019 - Prefeitura e Cohagra entregam 28 escrituras dentro do Programa Minha Casa Legal

Criado na Gestão do prefeito Paulo Piau o programa atende tanto moradores da área urbana quanto a rural

O prefeito Paulo Piau e o presidente da Cohagra, Marcos Jammal entregaram nesta quarta-feira (17), a escritura definitiva de 28 imóveis. O ato faz parte do programa municipal “Minha Casa Legal”, criado pela atual gestão e tem como compromisso a regularização fundiária e escrituração de imóveis urbanos e rurais, dentro das determinações previstas pela Cohagra.

Conforme o presidente da companhia, Marcos Jammal, nesta etapa, foi atendido os moradores dos bairros Gameleiras, Residencial 2000, Residencial Mangueiras, Primavera, São Cristóvão, Jardim Triângulo e Chica Ferreira

Para Piau o programa Minha Casa Legal atende uma necessidade da população que pagou pelo seu imóvel e não tinha até então sua escritura. "A cada 100 imóveis, 46 se encontram sem escrituras. É preciso mudar essa realidade, e esse é o papel da gestão pública municipal e tenho certeza que estamos conseguindo mudar essa realidade".

Piau agradeceu o empenho de todos os envolvidos no processo, destaque para o vice-prefeito João Gilberto Ripposati que foi presidente da Cohagra, bem como o atual secretário de governo, Luiz Humberto Dutra que também já esteve a frente da companhia, bem como o vereador Rubério Santos que exerceu importante papel neste processo. Piau parabenizou inda a atuação dos vereadores e agradeceu a presença de todos.

“Esses contemplados atenderam os requisitos para que pudessem receber a sua escritura em definitivo. Um deles foi à quitação do imóvel”, diz Jammal reforçando que o programa é uma determinação do prefeito, aonde vem contribuindo para a solução de um problema histórico no município.

“Mais uma conquista. Conseguimos realizar o sonho de regularizar a situação de moradia quase 30 famílias e esse trabalho será contínuo em toda a cidade”, enfatiza Jammal.

O prefeito Paulo Piau comentou sobre o assunto, “o resgate da dignidade dessas pessoas não tem preço. Precisamos resolver situações que prejudiquem a população, mesmo que muitas vezes elas não sejam de visibilidade como uma grande obra pública”, diz.

O secretário de Governo Luiz Humberto Dutra considerou o ato como um processo de avanço da cidade. Ele lembrou que o processo foi árduo, inclusive, como experiência própria por ter exercido o cargo como presidente da companhia. “Esse processo se intensificou mais por determinação do Prefeito Paulo Piau juntamente com presidente Jammal. Entregamos aquilo que é direto do cidadão que é a sua casa própria. Parabéns a todos os envolvidos”.

Programa “Minha Casa Legal” – Lançado em setembro de 2018, o programa tem como proposta regularizar 46% dos imóveis de Uberaba que apresentam algum tipo de problema como falta parcial ou total de documentação ou escritura.  A expectativa, segundo Jammal, é que até 2020 o índice tenha praticamente zerado, o que, representará um grande marco na história da Companhia Habitacional.

Os interessados que tiverem algum tipo de problema com escritura e queiram mais informações, podem se dirigir até a sede da Cohagra que fica na Avenida Leopoldino de Oliveira nº 5.100 - Sala 29 A S03 1º piso – na Vila Olímpica.

Jorn. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar