WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

15/06/2019 - Programa Minha Casa Legal atende mais 30 famílias em Uberaba

Criado na Gestão do prefeito Paulo Piau o programa atende tanto moradores da área urbana quanto a rural

Trinta escrituras de imóveis que foram regularizados pela Cohagra serão entregues na próxima segunda-feira (17). O ato faz parte do Programa Municipal “Minha Casa Legal”, criado na gestão do prefeito Paulo Piau e tem como compromisso a regularização fundiária e escrituração de imóveis urbanos e rurais ocupados por famílias que preencham os requisitos da Cohagra.

De acordo com o presidente da companhia, Marcos Jammal, nesta etapa será atendido moradores de diversos bairros, entre esses Gameleiras, Residencial 2000, dentre outros.

“Esses contemplados atenderam os requisitos para que pudessem receber a sua escritura em definitivo. Um deles foi à quitação do imóvel”, diz Jammal, reforçando que o programa é uma determinação do prefeito, aonde vem contribuindo para a solução de um problema histórico no município.

“Mais um problema resolvido. Conseguimos realizar o sonho de regularizar de mais 30 famílias e essa realidade será contínua em toda a cidade”, enfatiza Jammal.

O prefeito Paulo Piau comentou sobre o assunto: “o resgate da dignidade dessas pessoas não tem preço. Precisamos resolver situações que prejudicam a população, mesmo que muitas vezes elas não sejam de visibilidade como uma grande obra pública”, diz.

Programa “Minha Casa Legal” – Lançado em setembro de 2018, o programa tem como proposta regularizar 46% dos imóveis de Uberaba que apresentam algum tipo de problema como falta parcial ou total de documentação ou escritura.  A expectativa, segundo Jammal, é que até 2020 o índice tenha praticamente zerado, o que, representará um grande marco na história da Companhia Habitacional.

Os interessados que tiverem algum tipo de problema com escritura e queiram mais informações, podem se dirigir até a sede da Cohagra que fica na Avenida Leopoldino de Oliveira nº 5.100 - Sala 29 A S03 1º piso – na Vila Olímpica.

Jorn. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar