WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

22/05/2019 - Cohagra abrirá inscrições para segunda etapa do projeto Kit Reforma

Diante do sucesso e da procura para novas participações para o programa de Reforma de Imóveis – (Kit Reforma), idealizado e implantado pela Prefeitura de Uberaba e pela Cohagra, serão abertas novas inscrições para os interessados em participar da etapa II do projeto. Dessa vez aberto, além dos moradores do Residencial 2000, também, para o bairro Gameleiras III. 


Segundo o presidente da companhia, Marcos Jammal já foram 20 reformas e diante do resultado positivo foi possível adiantar o novo cadastramento. A previsão é que o cadastramento seja aberto nos próximos dias. 


O processo seguirá os mesmos moldes. Depois do cadastro, será feito o sorteio dos contemplados e visita aos imóveis para analise do cenário a ser reformado. Cada morador terá a liberdade para reformar o imóvel dentro de suas necessidades com o limite de R$5 mil para cada contemplado e até 48 vezes para quitar o empréstimo que é custeado pelo Fundo Municipal de Habitação. 


“Muitos imóveis tem mais de 10/15 anos e precisavam de reformas. Muitos cômodos estavam totalmente comprometidos, o que gerava danos aos donos. Os relatos de gratidão são inúmeros e o projeto é acessível à população, sendo algumas prestações menores do que R$100, de acordo com a reforma que foi feita”, explicou. 


Publicação – Na edição do Porta Voz desta quarta-feira (22), será publicado o nome dos contemplados que faltam ser atendidos da primeira etapa. A Previsão é que ainda sejam atendidos cerca de 40 novos moradores. 


Projeto – Anunciado em outubro de 2018, durante a apresentação do balanço habitacional da cidade, o projeto tem como finalidade reformar os imóveis contemplados por meio do Programa Minha Casa Minha Vida melhorando a estrutura das residências das famílias de baixa renda do Município. A proposta é realizar melhorias nas casas dos moradores que mais necessitam. Entre os pedidos estão melhoria de pisos, instalações elétrica e de aquecedor solar, adaptação do imóvel para idosos e pessoas com necessidade especial, dentre outras situações.

Jor. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar