WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fazenda

17/05/2019 - Contribuinte pode autorregularizar inconsistências no Simples Nacional até dia 31

A Secretaria Municipal da Fazenda de Uberaba/Departamento de Fiscalização, reforça  que vai até 31 de maio o prazo para as retificações no Projeto de Cooperação Fiscal, cujo objetivo é conferir a possibilidade de autorregularizar inconsistências dentro do Regime Simplificado de Tributação – o Simples Nacional.


Com o projeto, os contribuintes que possuem diferença entre os valores de notas fiscais de serviço eletrônicas e a receita bruta declarada devem retificar o Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (PGDAS-D) dos meses relacionados, até o dia 31 de maio de 2019, pagar ou parcelar os valores devidos.


Segundo o secretário da Fazenda, Wellington Fontes, a autorregularização é a opção mais vantajosa para os contribuintes, pois as diferenças identificadas podem ser resolvidas sem a aplicação da multa de ofício que, uma vez instaurados os procedimentos fiscais, será cobrada com percentual mínimo de 75%.


Como proceder - Os contribuintes que tiverem diferença a ser corrigida, devem retificar o PGDAS-D dos meses relacionados, pagar ou parcelar os valores devidos. Não é necessário o envio de documentos para o Fisco Municipal como prova da autorregularização. Para quaisquer informações sobre a autorregularização do Projeto de Cooperação Fiscal, os contribuintes devem entrar em contato com o Departamento de Fiscalização da Prefeitura Municipal de Uberaba no telefone (34) 3326-1822 e (34) 3318-0627.

Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: Fazenda



Voltar