WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

30/04/2019 - Embaixador de Moçambique visita Uberaba para conhecer projetos habitacionais

O presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande, Marcos Jammal, recebeu na última semana, o embaixador de Moçambique no Brasil, Gamaliel Munguambe, que conheceu os projetos habitacionais de Uberaba pelo Programa Minha Casa Minha Vida, com o objetivo de implantar algo semelhante no seu país após a passagem de um ciclone que deixou mais de 3 milhões de pessoas desabrigadas e mais de 750 mortos nas cidades de Maláui e Zimbábue, Munguambe.

Jammal apresentou ao moçambiquenho as obras do Residencial Girassóis III e IV, que estão na sua fase final e outros empreendimentos que já estão prontos. “Uberaba é referência dentro do Programa Minha Casa Minha Vida pelo número de imóveis construídos. A pedido do prefeito Paulo Piau apresentamos todo o processo e o que pode ser implantado no país seguindo as particularidades que o seu povo necessita”, explica Jammal.

Durante a visita, o diplomata recebeu a noticia que o seu país havia sido atingido novamente por outro desastre deixando mais atingidos. Segundo ele, será preciso construir casas para os desabrigados e o que vem sendo feito em Uberaba deve ser usado como exemplo.

“Muito obrigada pela oportunidade de estar aqui e ver esse projeto tão grande e que faz a diferença para aqueles que não têm capacidade financeira de financiar um imóvel. Moçambique tem problemas sociais, assim como no Brasil, e o acesso a habitação faz toda a diferença”, declarou.

Ele elogiou as construções dizendo que as casas são bem frescas e as condições estruturais excelentes. “Esse projeto proporciona melhor condição de moradia. Estou impressionado com as casas que são construídas aqui. Vamos levar esse conceito do Minha Casa Minha Vida para Moçambique e o que apreendemos aqui em Uberaba também”, destacou. 

Jammal colocou a Cohagra e a toda a equipe à disposição para atender ao diplomata no que for necessário sanando todas as dúvidas e contribuindo para elaboração do projeto no país “irmão”.

Jornalista Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar