Prefeitura

COHAGRA

24/04/2019 - Cohagra identifica mais 28 imóveis em situação de irregularidades

A equipe de fiscalização da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) recebeu novas  denúncias  de irregularidades cometidas por mutuários do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV). Nas apurações, através do sistema antifraude instalado pela companhia, foram identificadas novas situações ilegais. 


Nesta terça-feira (23) operação “pente fino” - solicitada pela Caixa Econômica Federal - no Bairro Anatê,  detectou 28 irregularidades. Representantes da instituição financiadora  acompanharam a ação. 


O presidente da Companhia, Marcos Jammal, declarou que este tipo de ilegalidade “rouba os sonhos de quem precisa”. Conforme ele, os casos serão encaminhados à Polícia Federal. O Município de Uberaba - por meio da Cohagra - é pioneiro neste serviço e vem sendo referência para a região. Muitas cidades já aderiram ao sistema, destaca Jammal. 


Grande parte das denúncias surgiu a partir do Disque Denúncia criado pela Cohagra no final do ano passado e que contribuiu para a retomada de quase 200 imóveis. Tais unidades estavam em abandono ou sendo ilegalmente comercializadas através de venda e alugueres. 


O Disque Denúncia funciona pelo número (34) 9 9873-9555 e  não é obrigatória a identificação do reclamante. A equipe da Cohagra realiza a fiscalização em conjunto com a Polícia Federal a quem cabe a investigação dos crimes imputados. O trabalho de fiscalização é transparente e as casas em vistoria podem ser acompanhadas pelo Diário Oficial do Município, Porta Voz. 

Jornalista Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub