WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

18/04/2019 - Araxá busca sistema QR CODE implantado pela Cohagra

Equipe de habitação buscou o sistema para aderir em mais de 3700 imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida implantado na cidade
 
O sistema de fiscalização e antifraude (QR CODE) utilizado pela Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande que monitora a segurança e validação dos mutuários contemplados pelo Programa Minha Casa Minha Vida, deve ser adotado por mais um município da região. Assessores do Departamento de Habitação da Prefeitura de Araxá estiveram em Uberaba para conhecerem o processo que outros municípios já adotaram.


Segundo o presidente da autarquia, Marcos Jammal, a Cohagra permanece atendendo aos interesses de outros municípios que estão buscando o sistema, como alternativa para driblar as irregularidades identificadas nos programas habitacionais. “Os números registrados nos últimos meses comprova a eficácia do QR CODE contra a venda ilegal de imóveis do PMCMV, locação clandestinas, dentre outras situações que estão sendo constantemente identificadas”, destaca Jammal.


Ele volta a afirmar que na gestão do prefeito Paulo Piau, a Cohagra passou a priorizar esses atendimentos estendendo o sistema de fiscalização para toda a região fazendo jus a idéia principal da Cohagra que é atender todos os municípios que integram o Vale do Rio Grande.


A exemplo de outros municípios que já aderiram ao QR CODE, a equipe de Araxá conheceu todo processo do sistema e levará ao conhecimento do prefeito Aracely de Paula, do secretário de Ação de Promoção Social, Moises Pereira Cunha e da secretária de Governo, Lucimare Ávila, que reunirão com o presidente Jammal na próxima semana para formalizar a parceria.


Segundo o assessor de habitação de Araxá, Juarez Luzia França, o sistema será inserido em aproximadamente 3700 imóveis do Faixa 1 e 2 do Programa Minha Casa Minha Vida.


Em janeiro, Jammal esteve em Campina Verde para acompanhar o sorteio de 200 unidades habitacionais e prestou assistência nos processos de regularização fundiária às famílias do bairro Jovina de Oliveira e do Distrito de Honorópolis e treinamentos para a implantação do sistema QR CODE no referido município.

Jornalista Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar