WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

27/03/2019 - Gurinhatã utiliza sistemas antifraude implantados pela Cohagra

Procedimentos com resultados positivos estão sendo solicitados por outras prefeituras

O presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), Marcos Jammal se reuniu com o prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano Araújo Silva, para apresentação dos sistemas de sorteio e antifraude (QR CODE), implantados em Uberaba, que priorizam a segurança e validação dos mutuários contemplados pelo Programa Minha Casa Minha Vida. A cidade, que fica a 200 km, está buscando os recursos usados e idealizados pela Cohagra, a exemplo de outros municípios da região que já firmaram parcerias com a companhia para este fim. 


Jammal destaca que a Cohagra vem, cada vez mais, atendendo às necessidades habitacionais, principalmente no que se refere à segurança e atendimentos aos cidadãos mais necessitados. De acordo com ele, desde a implantação da Coahgra, a proposta já era atender e estender os atendimentos locais para toda a região do Vale do Rio Grande.   


“Na gestão do Prefeito Paulo Piau a Cohagra vem realizando um trabalho intenso e positivo na cidade e muitas ações históricas já foram realizadas como a desapropriação de imóveis que estavam em situações irregulares e que foram repassados a quem de fato precisava. Outras situações foram intensificadas. Uma delas é o sistema de verificação de propriedade – o selo de fiscalização por meio do QR CODE, o que vem despertando o interesse de outras prefeituras”, explica.


Em reunião com o prefeito Wender, Jammal  afirmou que o sistema deverá ser usado nas 93 unidades habitacionais que serão entregues no Município. “O prefeito Paulo Piau sempre priorizou a evolução da habitação em Uberaba, sobretudo, o atendimento a quem de fato precisa de moradia. Esses resultados estão se tornando referência para a região e para a formatação de projetos para a segurança dos processos habitacionais estão sendo compartilhados”, diz.  


Em janeiro, Jammal esteve em Campina Verde para acompanhar o sorteio de 200 unidades habitacionais e prestou assistência nos processos de regularização fundiária às famílias do bairro Jovina de Oliveira e do Distrito de Honorópolis e treinamentos para a implantação do sistema QR Code no município. Outras prefeituras estão em contato para o mesmo fim. 

Jor. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar