WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

26/03/2019 - Cohagra entrega primeira casa contemplada pelo projeto Kit Reforma

A primeira obra do Programa de Reforma de Imóveis – (Kit Reforma), idealizado e implantado pela Prefeitura de Uberaba e Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), foi entregue neste sábado no bairro Residencial 2000 pelo prefeito Paulo Piau. A primeira casa reformada foi da aposentada Patrícia Martins da Silva, que optou pela colocação de piso e reforma da cozinha. Ela mora com a neta, uma filha de dez anos e o marido e, relatou que o momento é de muita emoção e “realização de um sonho”.


O presidente da Cohagra, Marcos Jammal comemorou a entrega ressaltando a atenção do Prefeito Paulo Piau para o programa, que vai atender aqueles que já tinham uma casa, porém em condições precárias. “É gratificante ver, por meio desta primeira entrega, que o projeto tem tudo para dar certo e se tornar modelo. A primeira casa teve a reforma executada conforme o prazo contratual acordado com a empresa, e a família não sai do imóvel. É importante ressaltar que entre os critérios, os contemplados precisam estar em dia com suas parcelas, e o valor que a pessoa pagará no kit reforma inclui materiais, mão de obra, garantias, e este valor é uma condição única. São casas de conjuntos mais antigos e que precisam”.


Na primeira fase do projeto, o atendimento será a moradores do Residencial 2000. A Cohagra reforça que noventa e seis mutuários serão atendidos e a ordem de atendimento foi definida por sorteio com a presença dos inscritos. Na primeira etapa, experimental, serão atendidos 20 imóveis. As demais serão reformadas seguindo a ordem do sorteio. Cada contemplado terá direito a crédito de R$5 mil. As famílias terão prazo de 36 meses para pagar o financiamento.


Projeto – Anunciado em outubro de 2018, durante a apresentação do balanço habitacional da cidade, o projeto tem como finalidade reformar os imóveis contemplados por meio do Programa Minha Casa Minha Vida melhorando a estrutura das residências das famílias de baixa renda do Município, proporcionando maior conforto e qualidade de moradia. O programa Kit reforma é realizado com recursos oriundos do Fundo Municipal de Habitação e tem o objetivo realizar melhorias nas casas dos moradores que mais necessitam. Entre os pedidos estão melhoria de pisos, instalações elétrica e de aquecedor solar, adaptação do imóvel para idosos e pessoas com necessidade especial, dentre outras situações.


Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar