WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

07/03/2019 - Cohagra zera lista de inscritos com critérios de vulnerabilidade social

Levantamento divulgado pela Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) aponta que todos inscritos atualizados e validados, dentro dos critérios de avaliação de mutuários (pontuação máxima entre 4,5 e 6 pontos) que estavam na lista de espera da companhia foram atendidos.

Com as ações promovidas pela Cohagra nos últimos meses, foi possível atender o grupo considerado de maior prioridade habitacional, entre essas pessoas em condição de vulnerabilidade social (moradores de áreas de risco), mulheres sob medida protetiva e chefes de família, famílias monoparental e, outros estipulados pelo Ministério das Cidades e que são válidos em todo o País.

“Desde o começo do ano, a Cohagra vem fazendo um estudo dos cadastros e do perfil dos inscritos/mutuários. Com as retomadas dos imóveis em situação irregular que foram repassadas às famílias em situação de vulnerabilidade social conseguimos zerar a nossa lista de espera de inscritos que se enquadravam nos critérios de avaliação entre 4,5 ou 6 pontos. Ao todo 200 famílias foram atendidas nesta última ação e essa conquista da habitação, em Uberaba, se dá ao intenso trabalho realizado pelo prefeito Paulo Piau que não mede esforços para fazer a Justiça. Entregar um lar a quem de fato precisa de uma moradia em Uberaba”, explicou o presidente Marcos Jammal.

Ele explica ainda que a companhia manterá a análise dos demais inscritos, que agora, seguem na listagem com 1,2 ou 3 critérios de avaliação. “Avaliamos critérios que poucos municípios levam em consideração. Um deles é o monoparental, independente se seja pai, tio, avó/avô que detém a guarda do menor. Outro fato são as mulheres vitimas de violência doméstica, além de portadores de doenças crônicas, idosos e portadores de necessidades especiais, que são analisados individualmente, caso a caso. Todo esse trabalho é feito por determinação do prefeito que tem como proposta dentro da sua gestão valorizar a habitação na cidade sendo exemplo para outros municípios do País” pontua.

Importante que todas as famílias mantenham seus dados atualizados haja vista que o sistema de sorteio é eletrônico e não faz a leitura de inscrições que não estejam devidamente validadas pela Coahgra.

Jornalista Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar