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COHAGRA

07/01/2019 - Reorganização da estrutura da Cohagra vai gerar economia de R$ 660 mil por ano

Em reunião do Conselho de Administração da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) nesta segunda-feira (7) com acionistas e o procurador adjunto do Município, André Estevam, representando o prefeito de Uberaba, foi reduzido o quadro de funcionários e readequados os salários dos diretores. Segundo informações do Departamento Financeiro da Companhia, as mudanças vão gerar economia de R$660 mil por ano.

As alterações fazem parte do processo de contenção de gastos da Prefeitura anunciado pelo prefeito Paulo Piau em coletiva de imprensa no dia 28 de novembro de 2018.

Segundo o presidente da Companhia, Marcos Jammal, entre as decisões tomadas durante a reunião, está a extinção dos cargos de vice-presidente, diretores executivos e de assessoria, além das exonerações realizadas em dezembro. Também foram extintos alguns cargos que estavam vagos. “Tivemos que tomar essas medidas de austeridade para adequar à realidade financeira do Município, com a falta de repasses para a Prefeitura por parte do Estado em 2018. A ideia é gerar economia sem deixar de assistir a comunidade”, enfatiza Jammal.

O decreto de Estado de Emergência Financeira no âmbito da Administração Pública Municipal de Uberaba foi publicado no dia 28 de novembro de 2018, no Porta-voz e pode ser acessado pelo link http://www.uberaba.mg.gov.br.

 

Jorn. Clarice Sousa

Secom/PMU

 
 
 

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