WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

14/12/2018 - Assinada a Ordem de Serviço para retomada das obras do Girassóis III e IV nesta quinta

Empresa responsável pela retomada das obras do Alfredo Freire participaram da reunião. Assinado termo de parceria para contratações em Uberaba pelo SINE
 
Prefeitura de Uberaba e Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) receberam na tarde desta quinta-feira (13) representantes das empresas Esteira Locadora de Máquinas LTDA e Resecom Construtora Ltda para confirmar o compromisso de retomada das obras do Alfredo Freire IV – Etapa 1 e 2 e do Residencial Parque dos Girassóis III e IV. Ambas as empresas se comprometeram a entregar as obras antes dos prazos das licitações, para que as famílias possam receber as chaves das casas o mais rápido possível.


Também estiveram presentes na reunião o vice-prefeito João Gilberto Ripposati e o presidente do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (CODAU) Luiz Guaritá Neto.


O representante da Esteira Locadora de Máquinas, Amauri Andrade Assunção, assinou a ordem de serviço e contrato para execução de obras referentes à adutora de água potável, bem como a travessia da rodovia BR-262, emissário de esgoto e estação de recalque para atendimento do loteamento Parque dos Girassóis III e IV. Na segunda-feira, dia 17, a equipe da empresa estará no local das obras. Já a coordenadora de obras da Resecom Construtora, assinou um termo de parceria com a Prefeitura de Uberaba para contratação pelo SINE de cerca de 90 pessoas para as obras no Alfredo Freire IV – Etapa 1 e 2.


O prefeito Paulo Piau disse estar satisfeito com o comprometimento das duas empresas e enfatiza a importância da agilidade na conclusão das obras. “São muitos sonhos envolvidos nesses projetos, com 1540 casas, ou seja, 1540 famílias que estão na esperança de poder ter o seu lar. Nós corremos atrás e temos que comemorar o trabalho que será feito e continuar nos esforçando para que as pessoas que precisam possam realizar o sonho da casa própria”, diz o prefeito.


O presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) Marcos Jammal, salientou o trabalho conjunto entre Prefeitura de Uberaba, Cohagra, Codau, Caixa Econômica Federal e Ministério Público para conseguir fazer um ajuste de conduta e resolver a situação dos Girassóis, para a obra ser retomada. “Foi feita a licitação, respeitando todos os prazos legais, e hoje a empresa vencedora recebe a ordem de serviço do prefeito e assina o contrato da obra, com o Codau fazendo a transferência de recurso para que a Cohagra licitasse essa obra”, esclarece Jammal.


Sobre as obras do Alfredo Freire IV, o presidente da Cohagra apontou que a construtora escolhida pela Caixa, a Resecom, é especialista em retomadas de obras no país e que apesar da Prefeitura e da Cohagra não participarem na escolha da construtora, a PMU trabalhou para acelerar a contratação, com o alvará de construção liberado na última sexta-feira (07).


Geusana Dias, coordenadora de obras da Resecom, destacou que a expectativa da empresa é a melhor possível, justamente devido a rapidez do andamento dos procedimentos em Uberaba. “Nós recebemos o alvará em tempo recorde. Nós nunca recebemos um alvará em tempo tão hábil. Quero até agradecer a prefeitura e ao Jammal por terem nos ajudado, agora vamos abrir o CEI da obra e começar a contratação, ao que tudo indica esse mês”, enaltece a coordenadora.


As contratações iniciais serão de 50 a 80 funcionários para os serviços iniciais, podendo chegar a 200 pessoas o quadro de funcionários, com toda a contratação sendo feita pelo SINE de Uberaba.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar