WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

08/12/2018 - Cohagra entrega alvará de construção para empresa que retoma as obras do Alfredo Freire IV Etapa 1 e 2

Nova empresa deve gerar mais de 90 empregos diretos nas primeiras contratações
 
Representantes da Resecom Construtora Ltda estiveram na Prefeitura de Uberaba, com o presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), Marcos Jammal, nesta sexta-feira (07) para protocolar o pedido de alvará de construção para retomada das obras do conjunto habitacional Alfredo Freire IV - Etapa 1 e 2. Com o alvará em mãos, a próxima etapa da empresa será a entrada na Receita Federal para pegar o Cadastro Específico do INSS (CEI), que se trata da matrícula da obra de construção civil, que deverá ser efetuada por projeto, devendo incluir todas as obras nele previstas.


Segundo Jammal, toda a equipe da Prefeitura e da Cohagra está empenhada em agilizar o trabalho para retomada das obras. “Na próxima quarta-feira, dia 12, vamos nos reunir com o prefeito para a Resecom explicar como será a programação da construtora e já lançar a contratação de 90 pessoas, que estamos articulando para ser feita pelo SINE”, conta o presidente da Cohagra. As obras devem ser reiniciadas ainda em 2018.


Histórico – A situação da obra no Alfredo Freire, segundo Marcos Jammal, percorreu quase um ano de tratativas junto à Caixa após a empreiteira abandonar a obra. “A escolha de uma nova construtora foi um procedimento muito moroso e desgastante para a Prefeitura, mesmo que não fôssemos parte na prática deste processo. A Cohagra fica na ponta onde os mutuários procuram informações, portanto assumimos esta responsabilidade”.


Após o destrato, algumas obrigações foram cumpridas por parte da construtora para efetivamente cancelar o contrato, como troca de tubulação de água. Em julho a nova empresa foi selecionada e, segundo o presidente da Cohagra, a Resecom é especialista em retomadas de obras no país.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar