Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

COHAGRA

25/09/2018 - Cohagra entrega chave de casa retomada para pessoa em situação de vulnerabilidade

Casa foi retomada, pois a família contemplada inicialmente não cumpriu o prazo do contrato para ocupar o imóvel. Nova beneficiária irá mudar ainda nesta segunda-feira (24)
 
Prefeito Paulo Piau e o presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) Marcos Jammal entregaram nesta segunda-feira (24) a chave de uma casa do Rio de Janeiro módulo B para uma pessoa em situação de vulnerabilidade social. A Companhia retomou o imóvel após identificar que a família contemplada estava em descumprimento contratual de ocupação do imóvel, o que justifica a retomada imediata do mesmo. A retomada de unidades, por meio do Judiciário, através de ação de reintegração de posse também é feita em caso de ocupação irregular, seja por parentes de mutuários ou terceiros (mediante locação, venda ou invasão do imóvel).


Jammal explica que a beneficiada, Rafaela Aparecida de Lima, vivia numa situação de extrema vulnerabilidade, com recomendação tanto da Secretaria de Desenvolvimento Social, quanto do Conselho Tutelar e da Defesa Civil de que o caso dela requeria maiores cuidados. “Ela já estava na lista de prioridades, nessa última chuva que deu se agravou mais, ela morava numa casa de taipa e perdeu tudo. Graças ao trabalho de fiscalização e retomada das casas, nós conseguimos indicar a senhora Rafaela para suprir essa vaga deixada no bairro por essa família que não estava residindo”, destacou o presidente de Cohagra.


Prefeito Paulo Piau parabenizou o trabalho da Cohagra e das secretarias envolvidas no caso e manifestou alegria em entregar as chaves para Rafaela. “Nossa satisfação é ver as pessoas felizes. Nós contemplamos uma pessoa que estava vivendo em situação de vulnerabilidade e já vinha sendo acompanhada pelos órgãos de atenção do município. O trabalho conjunto das secretarias foi muito importante para identificarmos a situação da Rafaela e disponibilizar uma casa para ela, que antes não estava sendo utilizada de maneira correta”, enfatiza Piau. 


Rafaela é dona de casa e tem três filhos, sendo um bebê de três meses. Ela agradeceu o prefeito pela entrega da chave. “Eu tô muito feliz, porque eu tava morando numa situação de risco, a gente não tinha água, não tinha banheiro, estava dependendo de vizinho. Eu só tenho a renda do Bolsa Família e R$ 200 reais que o pai das crianças me dá, só que eu fazia só a compra do básico, arroz, feijão. Agora tenho a casa para as crianças, que ajuda demais”, conta.


Jammal ainda frisou a importância do trabalho de fiscalização nos bairros e que a ação é constante. “Dentro do trabalho de fiscalização, foram identificadas mais de 500 casas irregulares, sendo que 300 já estão em procedimento de retomada. Isso mostra o trabalho sério que a Cohagra vem fazendo e agradeço a toda a equipe social da Cohagra, na pessoa da diretora Dione Fontagale, que trouxe humanidade no atendimento. A Rafaela já recebeu as chaves e já está mudando para a sua casa ainda hoje, o que nos deixa muito felizes”, finaliza.


Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub