WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

14/08/2018 - Cohagra realiza ‘pente fino’ em imóveis do Residencial Rio de Janeiro

A operação começou nesta segunda-feira e deve se estender até o fim da semana. Cerca de 30 funcionários da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) trabalham na fiscalização dos 701 imóveis do Residencial Rio de Janeiro Módulo B. Em caso de irregularidade, as casas poderão ser retomadas e redirecionadas para outras famílias cadastradas pela Cohagra.


Os mutuários tiveram 30 dias para ocuparem as residências, desde a entrega das chaves, em junho deste ano. Com o prazo terminado, as casas que não estiverem habitadas pelos legítimos proprietários serão retomadas. O primeiro dia de fiscalização foi acompanhado pelo presidente da Cohagra, Marcos Jammal. “A Prefeitura fez todo o esforço para que as famílias pegassem as chaves dos imóveis com infraestrutura pronta, água, luz e esgoto. Não há justificativa para que os mutuários não ocupem as suas casas”, ressaltou.


Segundo Jammal, o descumprimento contratual de ocupação do imóvel já justifica a retomada imediata do mesmo. Em caso de ocupação irregular, seja por parentes de mutuários ou terceiros (mediante locação, venda ou invasão do imóvel) também será feita a retomada da unidade, por meio do Judiciário, através de ação de reintegração de posse.


As equipes da Cohagra irão trabalhar, inclusive, no feriado do dia 15 de agosto para concluir a operação. Além da fiscalização dos imóveis, os fiscais vão recadastrar os moradores para a implantação do Projeto Técnico Social do bairro. Uma equipe específica ficará de plantão para atender as famílias até que a empresa responsável pela execução do Projeto assuma o trabalho. “Nós ficaremos no bairro, todos os dias, das duas às quatro da tarde, na quadra de esportes, para levantar junto a essas famílias quais são as necessidades delas para melhorar o bairro onde moram”, explica Dione Fontagale, diretora Social da Cohagra.

Jornalista – Melissa Paroneto
Secom/ PMU

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar