WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

22/06/2018 - Cohagra entrega as chaves de 701 casas do módulo B do Rio de Janeiro

O prefeito de Uberaba Paulo Piau e o secretário Executivo do Ministério das Cidades, Silvani Pereira, entregaram nesta quinta-feira, junto à Cohagra, 701 novas casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Residencial Rio de Janeiro Módulo B. A solenidade aconteceu no Circo do Povo e também contou com a presença da primeira-dama, Heloísa Piau, do vice-prefeito João Gilberto Ripposati, o presidente interino da Cohagra, Lawrence Borges, presidente da Câmara Municipal vereador Luiz Humberto Dutra e demais vereadores, além de secretários municipais e do deputado federal Aelton Freitas, o ex-presidente da Cohagra Marcos Jammal, gerente Geral da Agência Uberaba do Banco do Brasil, Rudinei Kochenborger, proprietário da Construtora Nasman, Marcelo Zaidan e representantes das famílias contempladas.

O empreendimento foi entregue com toda a infraestrutura para os novos moradores, sendo sinalização, transporte coletivo e coleta de lixo. Além disso, já estão feitas as ligações de água do Codau e energia com Cemig, lembrando que as casas possuem o sistema de fiscalização por QR-Code, desenvolvido em Uberaba pela Codiub. O empreendimento, portanto, está entregue com toda infraestrutura que os novos moradores precisam para se mudar de imediato.

Paulo Piau manifestou alegria e o compromisso em entregar as chaves com tudo pronto para a população. “Nossa satisfação é ver essas pessoas felizes. E enquanto tiver uma família sem sua casa, o governo municipal não pode parar. Estaremos sempre acionando, sobretudo o Governo Federal, pelo programa Minha Casa, Minha Vida, para que possamos continuar proporcionando às famílias o mínimo de dignidade que é ter um teto. Portanto esta entrega hoje significa diminuir o déficit habitacional. Uberaba está bem nessa situação em relação ao Brasil, mas temos que buscar zerar a falta de moradia”.

O secretário Executivo do Ministério das Cidades, Silvani Pereira, avaliou o que foi feito em termos de unidades habitacionais no Brasil, destacando que já se ultrapassou mais de 5 milhões de unidades contratadas. “Temos destacar que o público é de famílias carentes. A prestação varia de 80 a 270 reais. É uma alegria muito grande participar desse momento, são mais de duas mil pessoas que vão residir neste empreendimento. É o Governo Federal fazendo a aplicação dos recursos oriundos dos impostos dos trabalhadores, e revertendo isso em benefício para a população”. 

O presidente interino da Cohagra, Lawrence Borges, destacou que mais uma vez a administração do prefeito Paulo Piau vem cumprindo seu compromisso com a cidade. “Além de toda a infraestrutura de água, esgoto e luz, temos também o transporte coletivo já atendendo. O Rio de Janeiro não é apenas um bairro, mas sim uma grande família. São 2100 casas no total, ou seja, Paulo Piau entra para a história de Uberaba como prefeito que mais entregou moradias para o município”.

Um dos contemplados no módulo B do Rio de Janeiro foi motoboy Wellington Batista Alvarenga, que junto à esposa Lucy Cárita e as filhas Tauany e Isabella, visitaram a nova casa junto ao prefeito Paulo Piau e Silvani Pereira e receberam a chave pelas mãos das autoridades. “É um sonho realizado, graças a Deus. Não vamos mais ter problema com pagar aluguel, só a prestação da casa, e agora é só buscar as benfeitorias na casa e ficar aqui feliz com a minha família”, comemorou o novo morador.

O vice-prefeito João Gilberto Ripposati, que também acompanhou a entrega e esteve como presidente interino na Cohagra avalia que este é um momento muito positivo e cumprimentou todos os novos moradores. “Todos têm demonstrado uma grande união, acreditaram e venceram todos os momentos difíceis. Também cumprimento e reconheço o trabalho de toda equipe da Cohagra, que não tem medido esforços para procurar corresponder e vencer os desafios. Todos juntos e unidos conseguiram chegar a este objetivo”.

Girassóis – Além da entrega no Rio de Janeiro, o prefeito Paulo Piau visitou o Girassóis III e IV com o secretário Executivo do Ministério das Cidades, Silvani Pereira, acompanhados de Ripposati, o presidente da Cohagra, Lawrence Borges, o presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto e equipe da Cohagra. Na visita a equipe avaliou as demandas e trabalhou na busca de soluções para que haja conclusão das obras do empreendimento o mais rápido possível.

Novos recursos para infraestrutura – A Cohagra também aguarda novidades, nas próximas semanas, sobre a liberação de recursos do Ministério das Cidades para construção de escolas e Cemeis nos novos empreendimentos habitacionais. O diretor de empreendimentos da Cohagra, Ernani Neri, lembra que o anúncio dos recursos foi feito pelo ministro Alexandre Baldy em março, durante sua visita à Uberaba.

“Após esta visita saiu a Portaria 210, de 16 de março, em que deveríamos cumprir uma série de requisitos técnicos para buscar este recurso. Uberaba foi a única cidade do Triângulo Mineiro que conseguiu protocolar toda a documentação. São 5 Cemeis e duas escolas, para todos os últimos bairros do Minha Casa Minha Vida, que são o Alfredo Freire, Girassóis, Rio de Janeiro, Marajós e Anatê. Semana passada nós tivemos uma boa notícia da Caixa Econômica Federal, depois de muito trabalho e vários documentos que entregamos. Já está em apreciação do Ministério das Cidades, foi incluído no sistema e agora está só em trâmites internos para que tenhamos a aprovação e liberação do recurso para essas obras”, explica Neri.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar