WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

13/06/2018 - Cohagra cobra posição da Caixa para conclusão de obras dos Girassóis III e IV

A Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande protocolou documento junto à Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal solicitando agilidade na liberação dos recursos necessários para a conclusão do Empreendimento Parque dos Girassóis III e IV.

A medida foi tomada na manhã desta terça-feira (12), após uma reunião entre o diretor de empreendimentos da Cohagra, Ernani Neri, o gerente de Governo da Superintendência Regional da Caixa Econômica, Gilmar Passos, o coordenador de filial da Caixa, em Uberlândia, Ângelo Ferreira Filho, o engenheiro da Caixa Econômica Flávio Martins Borella e o engenheiro da Construtora Procalco, Rafael Alves Gonçalves.

Segundo Neri, mais de 90% da obra já está concluída, sendo necessárias adequações de projetos de execução de água de esgoto e finalização de parte da infraestrutura. No entanto, as obras permanecem paralisadas a mais de 40 dias, em decorrência da incapacidade financeira da Construtora, responsável pela mesma.

Para o término do empreendimento, a Empresa aguarda o posicionamento da Caixa, quanto à liberação de um novo aporte de recursos, sob ameaça de abandonar a obra. No documento entregue à superintendência do Banco foram anexados os Projetos de Adequação, assim como uma Planilha com informações detalhadas sobre todos os serviços que restam a ser finalizados.

O presidente da Cohagra, Lawrence de Melo Borges afirma que a má condução desse processo pode gerar mais despesas com o erário público, já que a obra parada sofre danos pela ação do tempo, além do risco eminente de vandalismo e invasões. “Todo o dinheiro utilizado nos financiamentos do Programa Minha Casa Minha Vida é recurso público, vem dos nossos impostos. Então, nós acionamos a Caixa Econômica para que haja uma solução imediata. É inaceitável que tenhamos mais de 90% de uma obra concluída e não conseguir fazer a entrega dos imóveis para essas famílias”, concluiu.

A situação também foi informada a Promotoria do Ministério Público para que possa acompanhar o caso.

Jornalista – Melissa Paroneto

Secom/ PMU

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar