Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

COHAGRA

14/04/2018 - Feirão do Habita Cohagra consolida sucesso e supera expectativas

O Feirão do projeto Habita Cohagra, que teve início no dia 5 de abril, terminou nesta sexta-feira superando as expectativas de atendimento e de imóveis disponibilizados ao público. O evento atendeu as faixas de renda acima de R$1600,00, o que incluiu novos empreendimentos, tanto da faixa 1,5 quanto faixa 2.

O vice-prefeito João Gilberto Ripposati, ex-presidente da companhia e idealizador do Habita Cohagra mostra o diferencial do projeto por meio do feirão. “Ainda vamos avançar nas próximas propostas e o Habita Cohagra é um projeto que veio para ficar. Ele terá continuidade com diversas outras modalidades de projetos que estarão disponíveis para a população. O feirão proporcionou um acolhimento ao cidadão, que pôde conhecer os projetos e teve a liberdade de sua escolha para realizar o sonho da casa própria. Quero agradecer e reconhecer o trabalho de toda a equipe da Cohagra que se envolveu para fazer um evento da melhor qualidade para a população”.

De acordo com o diretor de Empreendimentos, Ernani Neri, a procura do público foi tão alta que houve a decisão de prorrogar o evento, que terminaria no domingo passado. “Mais de 4 mil pessoas foram atendidas durante os dias de Feirão, superando o feirão passado tanto em número de atendimento quanto pelo número de imóveis oferecidos. O interesse foi tão grande que uma das construtoras, a Engisa, não participou do período de prorrogação pois já tinha fechado negócio com todas as unidades disponíveis. Superamos as expectativas e isso mostra o resultado positivo do evento”.

A Construtora MRV foi uma das empresas presentes no feirão e o coordenador comercial, Arthur Ulhôa, destaca que o evento foi muito positivo. “Tivemos um resultado muito melhor que o evento anterior, visto que a divulgação teve o foco da Faixa 1,5, e por isso acabamos recebendo um público mais filtrado. Foram cerca de 480 clientes atendidos por nossa equipe, e já consolidamos 14 aprovações de negócio, contratos já assinados e outros com perspectivas de serem assinados em breve. Temos certeza de que ainda colheremos mais resultados nos próximos meses, pois o ciclo de venda imobiliária passa por etapas de documentos e de aprovação que possuem médio prazo. Muitas pessoas ainda vão visitar os imóveis para conhecer o local, entrar com as documentações e dar continuidade às negociações”, esclarece ele.

Francisco Pinheiro, da Construtora Laterza, pontua que os resultados também foram positivos e que a equipe fez boas comercializações. “Nossos produtos são casas populares que atendem as Faixas 1,5 e 2, e nesta edição o público já foi mais bem preparado com os documentos necessários em mãos. Atendemos cerca de 800 clientes ao longo do Feirão, estamos em fase de aprovações de crédito e acreditamos que, em relação ao número de atendimento, teremos 10% de negócios fechados, o que é bastante positivo”.

Vale lembrar que o feirão atendeu as faixas de renda acima de R$1600,00, o que incluiu novos empreendimentos, tanto da faixa 1,5 quanto faixa 2. As equipes técnicas fizeram um estudo identificando o valor da prestação, que varia de pessoa a pessoa. Mediante esta informação, as construtoras disponibilizaram diversas alternativas para atender à necessidade do cidadão. Vale ressaltar que as construtoras participantes foram Amec, Engisa, Carthago, Laterza e MRV.

Jorn. Luiza Carvalho

Secom PMU 

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub