Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

COHAGRA

06/04/2018 - Programa Habita Cohagra é lançado em Uberaba

Durante o evento também foi anunciada a liberação do Loteamento de Ponte Alta, onde serão construídas 95 novas unidades habitacionais

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande, lançou oficialmente nesta quinta-feira (5), o Programa Habita Cohagra que amplia a oferta de moradia por meio de parcerias com construtoras. O lançamento contou com a presença do prefeito Paulo Piau, do vice-prefeito e presidente interino da Cohagra, João Gilberto Ripposati, secretários, o vereador Rubério Santos e representantes das Construtoras já credenciadas ao Projeto, a Amec, Engisa, Carthago, Laterza e MRV.

Segundo o Ripposati, dentro do novo Programa foi firmado um convênio com a empresa ViaJr de Engenharia, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, que trabalhará na elaboração de projetos de novas moradias, para serem ofertados a população. “Os acadêmicos do curso de engenharia desenvolvem os projetos, sob supervisão e orientação dos professores da instituição, que obviamente são registrados junto ao Creci. É uma forma de vivenciar a prática da profissão, oferecendo novas possibilidades de moradias para a comunidade”, explicou.

Além do convênio teve início o II Feirão de Imóveis da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande. As negociações acontecem de quinta a sábado das 10h às 22h e no domingo das 12h às 20h. Funcionários da companhia e das cinco Construtoras credenciadas farão os atendimentos. O Feirão é voltado para famílias com renda acima de R$1600,00, o que inclui novos empreendimentos, tanto do faixa 1,5 quanto do faixa 2, do Programa Minha Casa Minha Vida.

O prefeito Paulo Piau afirmou que o Feirão é uma excelente oportunidade para quem não se enquadra no Faixa I, e busca condições para realizar o sonho da casa própria. “O mercado existe, tem gente querendo comprar e tem empresa querendo vender. A Cohagra faz essa intermediação realizando esse encontro da demanda com a oferta”.

Além das Construtoras, o Feirão terá a participação efetiva da Caixa Econômica Federal, para agilizar os processos de análise de documentações e por fim, a liberação dos financiamentos junto ao Banco.

A solenidade também foi marcada pelo anúncio da liberação do loteamento de Ponte Alta. A partir de agora, a Empresa Laterza, responsável pelo empreendimento, já poderá comercializar as 95 unidades que serão construídas no Bairro de Uberaba. Piau comemorou a boa notícia e disse que a construção de moradias na zona rural do município também deve ser priorizada.

“Hoje de cada 100 pessoas em Uberaba, duas estão na zona rural, isso significa apenas 2% da população, número muito abaixo da média nacional que está em 15%. Nós estamos trazendo essas pessoas para a cidade e isso é um erro, por esse motivo nosso esforço agora é proteger os trabalhadores que querem permanecer no campo”, justificou Ripposati.

Jornalista – Melissa Paroneto

Secom/ PMU

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub