WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

21/03/2018 - Cohagra entrega escrituras para mutuários com contratos quitados

Presidente interino da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) e vice-prefeito João Gilberto Ripposati, após intenso trabalho realizado pela equipe da companhia, entrega, nesta terça-feira (20) a mutuários do Residencial 2000, Vila Esperança, Amoroso Costa e Jardim Primavera, escrituras de famílias que quitaram suas prestações e vão poder registrar os contratos de compra dos terrenos.
 
Ripposati destaca que se trata de uma sequência dos trabalhos, onde a escritura de imóveis comercializados pela Cohagra é entregue após a quitação dos contratos. “Ao encerrar todo esse procedimento, o mutuário, que vai ser o dono agora de fato, com a posse dessa escritura na mão, pode ir até o cartório e registrar a escritura. Aí de fato se torna o proprietário daquele imóvel”, ressalta.
 
O presidente interino da Cohagra ainda reforça para que os moradores procurem registrar a escritura o quanto antes, para poder ter acesso a linhas de crédito, financiamentos ou até mesmo comercialização do imóvel. “Orientamos que ao pegar a escritura, procure o cartório, pois ao chegar lá, eles fazem uma conferência final, em que podem pedir determinadas correções ou inclusões de algum termo de competência do cartório. Já procuramos entregar a escritura atendendo o cartório, mas se precisar, que o mutuário volte onde ele pegou a escritura, para que possamos fazer as devidas exigências para finalizar o registro”, explica Ripposati.
 
Paralelamente a esse trabalho, o Mutirão de Escrituras da Cohab (Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais), tem seguido com o trabalho contínuo junto, auxiliando moradores de empreendimentos do governo do estado a finalizarem suas escrituras. Caso esses mutuários também tenham que realizar correções a pedido do cartório, devem procurar o gabinete do vice-prefeito, onde o trabalho é mediado junto à Cohab.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar