WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

21/02/2018 - Cohagra se reúne com Caixa para tratativas da retomada de obras do Alfredo Freire IV

A equipe também está monitorando e acompanhando as demandas do Girassóis III, que está em ritmo positivo

 

O vice-prefeito e presidente interino da Cohagra, João Gilberto Ripposati, e o diretor de Empreendimentos da Cohagra, Ernani Neri, estiveram nesta segunda-feira (19) na Superintendência Regional da Caixa, em Uberlândia, para alinhar tratativas sobre a retomada das obras do conjunto Alfredo Freire IV, cujas obras estão paradas e devem ser recomeçadas em breve por nova construtora. Na reunião esteve presente o coordenador da Superintendência Regional da Caixa, Ângelo Ferreira Filho, junto à equipe de gerência.

Na ocasião Ripposati defendeu a busca de soluções rápidas para a situação, visto que o objetivo é concluir as obras de infraestrutura o mais rápido possível para que os mutuários se planejem e possam ter acesso às residências. “Avalio a reunião como muito positiva, pois pudemos sintonizar com os diretores e engenheiros da Caixa Econômica a situação que se encontram os empreendimentos, e fiz o compromisso de estar presente nessas obras, assim que estejam retomadas, para acompanhar de perto pelo menos duas vezes por semana”, explica Ripposati.

“Pontuamos nossa preocupação de agilidade dessas obras e nossa expectativa é que ocorra a liberação dos recursos por parte do Ministério das Cidades para a construção do Cemei. Tão logo a Caixa libere a contratação da nova empresa para assumir as obras, a gente tem condições de que essa empresa, pelos regulamentos da lei nacional, possa também fazer a construção da unidade de ensino. Portanto, estamos caminhando conjuntamente e com boas expectativas, e este procedimento tem que ser rápido para não perder os recursos que o Ministério pode anunciar, com a empresa já trabalhando”.

O presidente Ripposati também se reuniu, na segunda, com o proprietário da ElGlobal Construtora, que está fazendo o destrato do Alfredo Freire IV etapa I e II. Foram discutidos condicionantes da obra, que estão sendo finalizadas pela empresa, envolvendo situações já predefinidas para que seja feita a transição para uma nova construtora de forma positiva.

“Fizemos um apelo aos empreendedores, reconhecendo que as obras que eles fizeram ficaram muito boas, mas para que eles possam nos ajudar e se sensibilizarem no sentido de agilizar a parte que compete a eles. Quanto mais for rápido e ágil, a Caixa terá condições de abrir nova contratação. Eles já se posicionaram imediatamente que haverá agilidade a garantiram que irão fazer de tudo para acelerar os procedimentos”, esclareceu Ripposati.

Segundo Ernani Neri, nas próximas semanas eles devem concluir a parte deles nas obras, para que uma nova construtora entre e dê continuidade ao projeto. “Já foram selecionadas seis construtoras, uma delas fará a retomada das obras durante essa transição. Estamos aguardando as diretrizes da Caixa Econômica e do Ministério das Cidades sobre esse assunto, e a expectativa é positiva”, pontuou o diretor de Empreendimentos.

Girassóis III – Quanto aos Girassóis III, em contato com a Gerência Habitacional da Caixa, eles vão realizar nos próximos dias uma nova medição dos serviços executados, onde a construtora está finalizando obras do emissário de esgoto e da adutora de água, executando a travessia de tubulação. Conforme informações da Procalco Engenharia, a expectativa é concluir esta etapa nas próximas semanas. Também acontecerá a iluminação da avenida que dá acesso ao empreendimento.

Sobre o Girassóis III, Ripposati explica que foram retomadas as obras e, juntamente com a Caixa, foi feito um alinhamento de que a Caixa deve cobrar da empresa. “Também na condição de vice-prefeito e presidente da Cohagra, estou acompanhando como a Prefeitura entra neste contexto do que tem que ser deliberado para que as obras tenham seu curso de forma rápida, dentro do cronograma que foi estipulado. Já entramos em contato com os setores competentes para agilizar por parte da PMU a autorização para projetos de iluminação, aquilo que falta e que a Caixa exige. Estou chamando agora os empreendedores para pedir que eles possam cumprir aquilo que foi proposto, para não prejudicar o andamento e que tão logo poderemos concluir e entregar as casas aos moradores” reforça o vice-prefeito.

A Cohagra destaca que a demanda do Girassóis III já está fechada, com todas os mutuários já selecionados, sorteados, e alguns já com contrato assinado e aguardando a próxima etapa.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar