WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

27/01/2018 - Cohagra realiza ação de fiscalização e retomada de casas no Isabel do Nascimento

Equipe da Cohagra - Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande, juntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Guarda Municipal e Conselho Tutelar, esteve hoje no Residencial Isabel do Nascimento, em operação de fiscalização e retomada de casas do bairro.

De acordo com o presidente da Cohagra, Marcos Jammal, 52 famílias não se mudaram para as unidades, sendo que o prazo é de até 30 dias a partir da entrega. Dessas, quatro já haviam sido invadidas. A equipe da Cohagra interditou as casas e a lista das unidades impedidas sairá no Porta-voz da próxima semana. Os mutuários terão 48 horas para fazerem a justificativa. “Por enquanto eles não podem entrar nas casas, porque houve quebra contratual e é crime”, ressalta Jammal.  

Ele ainda considera que não há por que as famílias não se preocuparem com a mudança, visto que cerca de 500 casas entregues há quase dois meses, têm água e luz. “A falta de muro não é justificativa e prova disso é que o bairro está habitado”, pondera.

Após a publicação no Porta-Voz, se os moradores não se manifestarem em 48 horas a Cohagra seguirá todos os procedimentos de repasse dos imóveis, conforme contratos, em benefício de outras famílias.

“É importante lembrar que nós fazemos o trabalho de fiscalização, mas a população pode também nos ajudar nesse processo de identificação de irregularidades nas casas dos novos conjuntos habitacionais, para que novas famílias possam realizar seus sonhos”, finaliza.

Monica Cussi

Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar