Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

COHAGRA

23/01/2018 - Cohagra inicia procedimentos de entrega do Residencial Rio de Janeiro Módulo B e Parque dos Girassois III

A Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra  dará início, nesta semana, aos procedimentos de entrega dos bairros Residencial Rio de Janeiro Módulo B e Parque dos Girassois III. Os selecionados do Residencial Rio Janeiro serão convocados a partir da próxima quinta-feira (25) para participarem da primeira etapa de pré-ocupação do projeto Técnico Social do bairro. Já os futuros moradores do Girassois III deverão participar do sorteio de endereços dos imóveis, na sexta-feira (26).

Segundo o presidente da Cohagra, Marcos Jammal, os mutuários do Rio de Janeiro deverão comparecer na Companhia em data e horário marcados para os devidos atendimentos. Todos os selecionados deverão estar munidos dos documentos pessoais como Identidade, CPF, Certidão de Nascimento dos filhos, Boletim Escolar da criança e documentos pessoais do cônjuge.

O Projeto Técnico Social é uma exigência do Ministério das Cidades. Nele será efetuado um mapeamento com todos os dados da família que irá residir no imóvel. Logo após a finalização desse procedimento, as famílias seguirão para a próxima etapa do processo de ocupação do bairro, com reuniões a serem marcadas pela equipe de empreendimentos. Jammal informa que ainda existem alguns nomes que continuam em análise pelo Banco e assim que for finalizado irá efetuar a publicação.

Quanto ao Parque dos Girassois III, a lista com o nome dos últimos 175 aprovados foi publicada no Porta Voz do município, na semana passada. O sorteio eletrônico dos endereços está marcado para a próxima sexta-feira (26) às 14h, na sede da Cohagra, Avenida Leopoldino de Oliveira, 5.100, 1º piso. Após definidos os endereços, os mutuários, também passarão pelo Mapeamento do Projeto Técnico Social, já na próxima semana.

Nesta última etapa dos dois empreendimentos, a Prefeitura de Uberaba irá entregar 1200 imóveis, do Faixa I do Programa Minha Casa Minha Vida. No Residencial Rio de Janeiro Módulo B serão 700 casas e outras 500 no Parque Girassois III.

“Nós enfrentamos alguns problemas com essas obras. No Rio de Janeiro, os trabalhos foram paralisados pela não liberação dos recursos, por parte do Governo Federal e no Girassois III, a construtora responsável pela obra passou por dificuldades financeiras e por pouco não abandonou o empreendimento. Mas, felizmente conseguimos concluir os dois projetos e muito em breve, todas as famílias receberão suas casas” finalizou Jammal.

Jornalista – Melissa Paroneto
Secom/ PMU

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub