WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

05/01/2018 - Cohagra e Defesa Civil retiram família de área de risco

A moradora de 54 anos recebeu as chaves da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), na última quarta-feira e já está de mudança para a casa nova. Dona Maria Márcia Justino residia na rua das Violetas, no bairro Jardim Califórnia, numa área considerada de risco. Segundo laudo da Defesa Civil, havia a possibilidade de desabamento do imóvel.

De acordo com Evaldo Faquineli, coordenador da Defesa Civil e responsável pelo laudo, a casa está localizada às margens de um córrego, numa área de preservação permanente. Com as fortes chuvas dos últimos dias houve assoreamento e uma enorme cratera se abriu nos fundos do imóvel.

A dona de casa e o marido de 63 anos vão morar no novo Residencial Isabel do Nascimento, entregue recentemente pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Cohagra. A transferência do casal só foi possível, graças à atitude de uma moradora do bairro, que procurou a companhia para devolver o imóvel.

Segundo o presidente da Cohagra, Marcos Jammal, Juliana Farnesi Silva, de 33 anos esteve na sede e entregou as chaves da casa, alegando não precisar do imóvel. “A Juliana nos procurou e não precisará do imóvel do Isabel do Nascimento, por motivos pessoais”, explicou Jammal.

Juliana assinou um termo de rescisão de contrato e as chaves do imóvel foram entregues imediatamente a nova moradora. O presidente da Cohagra ressaltou a importância de atitudes como esta, onde e pessoa enxerga a necessidade do outro. “Isso mostra que as coisas estão mudando, as pessoas tem se conscientizado e paralelamente, o nosso trabalho de fiscalização também tem dado resultado”, concluiu.

Jornalista – Melissa Paroneto

Secom/ PMU

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar