WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

15/12/2017 - Prefeitura entrega 500 casas do PMCMV com a presença do Ministro das Cidades

Durante a entrega do Residencial Isabel do Nascimento, ministro Alexandre Baldy, anunciou a construção de mais uma unidade escolar e de saúde na região, que faz divisa com o residencial Rio de Janeiro. O prefeito Paulo Piau voltou a garantir que o município será incansável na busca de novos empreendimentos junto ao Governo Federal.

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), entregou nesta quinta-feira (14) 500 unidades habitacionais do Residencial Isabel do Nascimento. O prefeito Paulo Piau recebeu o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, com a presença do vice-prefeito João Gilberto Ripposati, deputado Federal Marcos Montes e Aelton Freitas, a vice-presidente de Fundos da Caixa, Dina Pereira, Werner Nascimento, filho de Isabel do Nascimento que dá ao residencial, além do presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Luiz Humberto Dutra e demais vereadores e autoridades.

“É uma alegria estar em Uberaba entregando essas quinhentas unidades habitacionais às famílias daqui, que com certeza, o ministério da Cidades, o governo federal vem olhando para Minas Gerais, para o Triângulo Mineiro e todos os municípios. A intenção do ministério é que possamos promover investimento em novas habitações do Minha Casa, Minha Vida, assim como, investimentos em saneamento que é o grande desafio do Brasil, na mobilidade, enfim, o ministério sempre estará atento as demandas municipais para que se consiga dentro dos esforços, realizar benefícios, obras e serviços”, pontua o ministro das Cidades, Alexandre Baldy. Ele ainda anunciou durante o evento, com a autorização do presidente Michel Temer com quem conversou por telefone, a instalação de uma unidade escolar e de saúde na região, contemplando o Isabel do Nascimento e o residencial Rio de Janeiro.

“Hoje é um dia de muita alegria. Agradeço a todos os presentes, principalmente ao empenho das famílias que foram incansáveis até chegar neste momento da entrega das chaves. Também agradeço aos servidores da Prefeitura de Uberaba e da Cohagra pelo empenho e claro a presença do Werner, filho da Isabel do Nascimento que dá nome ao Residencial. Não posso deixar de citar a construtora Laterza que é uma empresa uberabense e a que mais constrói no estado de Minas Gerais e que está conosco nessa empreitada. Mas também agradeço a presença do ministro Baldy que anunciou a liberação de uma escola e uma unidade de saúde nessa região, o que é motivo de alegria. Pelo que nós pedimos de recursos, em torno de R$100 milhões, com essa notícia, valeu tudo a pena. A prefeitura tem feito seu dever de casa e está sempre empenhada em apresentar projetos e buscar recursos. As dificuldades são muitas, mas estamos vencendo os desafios”, exalta o prefeito.

O presidente da Cohagra Marcos Jammal em seu discurso agradeceu à Prefeitura de Uberaba, a sua equipe e também ao prefeito Paulo Piau, e ainda o citou como seu grande exemplo. Jammal também solicitou ao ministro Alexandre Baldy que olhe para Uberaba com carinho, trazendo mais habitação e aparelhos sociais, como escolas e unidades de saúde, para outros bairros.

O presidente da Câmara Municipal Luiz Humberto Dutra parabenizou a todos e ressaltou a importância da casa própria. Foi entregue simbolicamente chaves para cinco famílias contempladas e na sequencia o descerramento da placa. Também a vice-presidente de Fundos da Caixa, Dina Pereira exaltou o empenho do prefeito Paulo Piau, citando que ele é um exemplo de gestão que o Brasil deve seguir. Ao final, o ministro das Cidades visitou o Cemei Dirce Miziara que terá capacidade para cerca de 120 crianças de 0 a 5 anos.

Demandas municipais - O prefeito Paulo Piau também entregou ao ministro demandas municipais solicitando recursos para implantação de canalização de córregos da cidade, como Barro Preto, Carneiros e Saudade, recursos para a elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana do município, liberação de emendas individuais dos deputados federais Aelton Freitas e Marcos Montes para pavimentação asfáltica para o núcleo urbano de Peirópolis (2ª etapa)  e pavimentação asfáltica da Avenida Clodoaldo Resende, assim como, recursos para construção dos equipamentos sociais dos bairros Residencial Anatê, Ilha do Marajó, Jardim Marajó l, Jardim Marajó ll, Residencial Girassóis lll e lV, Alfredo Freire e Rio de Janeiro.

Linha 68 passa a atender Residencial Isabel do Nascimento nesta sexta

Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), por meio da Superintendência de Transporte Público, altera itinerário da linha 68 – Residencial Rio de Janeiro para atender o Residencial Isabel do Nascimento, entregue nesta quinta-feira (14). A mudança passa a valer a partir desta sexta-feira, dia 15, para dar prazo aos moradores se acostumarem.

Seguindo o sentido Residencial Rio de Janeiro/ Via Isabel Nascimento, o novo itinerário, em negrito, passa a ser: 

Rua Sylvio Cruz Robazzi, Rua Agnaldo Manhezzo, Av. Maura Chesca da Cruz, Rua João Luis de Sousa, Rua Paulo Manso de Oliveira, Av. Maura Chesca da Cruz, Rua José Antônio Cury, Rua José Marinho Junior, Av. José Lopes Filho, Rua Jovina Alves Tirone, Rua Professor João Wilson de Freitas, Av. Bitencourt Leon Denis de Oliveira, voltando para a Av. José Lopes Filho, Rua José Marinho Junior, e seguindo o caminho inverso. 

O Superintendente de Transporte Público, Claudinei Donizetti Nunes, ressalta que, por enquanto, os horários serão mantidos e a superintendência irá monitorar a demanda nos próximos dias. “Vamos acompanhar à medida que as famílias vão se mudando para o bairro, para avaliar a necessidade de colocar mais um ônibus durante os horários de pico. Dois abrigos já foram instalados e os demais pontos já estão sendo demarcados”, acrescenta Nunes.

Ana Paula Neves

Clarice Sousa

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar