WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

13/12/2017 - Prefeitura de Uberaba entrega 500 casas do Residencial Isabel do Nascimento

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), realiza na quinta-feira (14), a entrega de 500 unidades habitacionais do Residencial Isabel do Nascimento. Os contratos dos imóveis serão assinados no ato da entrega das chaves a partir das 16h, na Rua Jovina Alves Tironel, no próprio Conjunto. O ministro das Cidades Alexandre Baldy e a secretária Nacional de Habitação, Maria Henriqueta Arantes estarão em Uberaba para a solenidade.

 

O Prefeito Paulo Piau destacou a importância de entregar os imóveis durante o mês de dezembro. “Como é importante poder realizar o sonho da casa própria, mas, com certeza, poder comemorar os festejos de final de ano em seu próprio lar, será marcante para muitas famílias. Uberaba é referência como o maior programa habitacional de Minas Gerais. Estamos fazendo a lição de casa. Sempre que temos oportunidade, entregamos projetos no Ministério das Cidades. A Cohagra está de parabéns pelo trabalho desenvolvido. Será um momento especial e de extrema felicidade para os mutuários e para todos nós da prefeitura”, destacou.

 

O presidente da Cohagra, Marcos Jammal, explica que o empreendimento foi concluído antes do previsto e será entregue à população com uma infraestrutura organizada e planejada para atender melhor aos moradores. A população irá encontrar um bairro com nomes nas ruas, números nas casas, linhas de ônibus definidas, assim como a coleta de lixo. Segundo o diretor da Cohagra, Ernani Neri, os pedidos para ligações de água e energia foram antecipados pelo Codau e Cemig, a pedido da Companhia, e está em andamento.

 

As famílias poderão contar ainda com uma academia ao ar livre, para a prática de atividade física gratuita e um Centro de Educação Infantil, ambos já concluídos. O Cemei Dirce Miziara terá capacidade para cerca de 120 crianças de 0 a 5 anos. Uma tranqüilidade a mais para os pais, que terão a opção de matricular seus filhos perto de casa. A unidade escolar será inaugurada no início de 2018.

 

“O governo Federal, em alguns casos atrasou a liberação dos recursos em outros empreendimentos para os equipamentos sociais. Mas aqui temos o exemplo de como deve ser. Chega a casa e também a escola, que é um direito das famílias”, concluiu Jammal.

 

Jornalista – Melissa Paroneto

Secom/ PMU 

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar