WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fazenda

27/09/2017 - Sefin participa de encontro para criação e desenvolvimento do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal

O objetivo é criar nas instituições de ensino da área contábil e comércio exterior laboratórios de prática fiscal
 
A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Finanças participou de encontro promovido pelas receitas Federal e Estadual e entidades de classe dos contabilistas (Sindcont de Uberaba), na sede da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Uberaba, para a criação e desenvolvimento do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) nas instituições de ensino superior. O projeto tem origem na Receita Federal, dentro do Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF), e visa especialmente cursos de Ciências Contábeis e Comércio Exterior.
 
Paulo Sérgio Rêgo, do Departamento de Fiscalização da Sefin explica que o encontro tratou de uma ação voltada para o desenvolvimento da “moral tributária”, a partir da orientação, promoção da cidadania fiscal, divulgação de informações sobre serviços prestados e canais de atendimento dos órgãos das receitas. “Os NAF atuarão nas instituições de ensino superior como laboratórios de prática fiscal, à semelhança dos consagrados núcleos de prática jurídica das faculdades de Direito”.
 
Ainda de acordo com Paulo Sérgio, as atividades serão voltadas para situações reais da vida e trabalho, proporcionando aos estudantes conhecimento complementar indispensável para sua formação acadêmica e, por outro lado, atendimento ao cidadão, auxiliando, orientando e disseminando normas e conceitos da educação fiscal que possibilitam o enriquecimento crítico e moral da sociedade, por meio de atendimento ao contribuinte de baixa renda e Microempreendedor Individual (MEI).
 
Esteve presente à reunião o delegado da Delegacia da Receita Federal de Uberaba, Mauro Luiz de Oliveira, delegado adjunto da Receita Federal de Uberaba, Sizenando Oliveira, Secretaria Estadual da Fazenda  de Minas Gerais, Delegacia Fiscal de Uberaba, representada pelo Auditor Fiscal da Receita Estadual, Paulo Augusto Martins Bravo e os representantes da agência do INSS em Uberaba, Sérgio Murilo Vilarinho dos Reis e Thais Noghetini Borba Antônio.
 
Também presente o auditor Fiscal da Receita Municipal, Leonardo Pacheco Palmezano, o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Uniube, Wilton Resende de Freitas, acompanhado do Professor Alexandre Pedrosa Francisco, a coordenadora interina do curso de Ciências Contábeis da UNIPAC, professora Maria Antônia Borges e o professor Jorge Rafael A. Araújo, coordenador do curso de Ciências Contábeis da Uniaraxá, professor Agenor Manoel de Carvalho e a coordenadora adjunta do curso de ciências Contábeis, professora Valeria Silva de Paulo Justino, o presidente do Sindcont/Uberaba, Marcos Antonio de Oliveira e o vice-presidente do Sindcont/Uberaba, Norberto Braga de Melo.
 
Ana Paula Neves
Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Fazenda



Voltar