WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fazenda

26/09/2017 - Palestra sobre responsabilidade social do contador na gestão pública municipal acontece nesta terça

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Finanças e do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG) promove a palestra Responsabilidade Social do Contador na Gestão Pública Municipal. O evento acontece, hoje dia 26, no anfiteatro da Prefeitura de Uberaba, das 8h30 às 17h e tem como publico alvo conselhos municipais, instituições de ensino, prefeitos municipais e sindicatos.

A palestra proferida por Paulolinto Pereira visa auxiliar o gestor público na execução dos seus trabalhos, bem como reforçar sobre as diversas formas de destinação de impostos para os diversos fundos de assistência e para a realização de projetos ligados à área cultural. Serão tratados temas e assuntos, como, a importância do profissional da contabilidade, destinação do Imposto de Renda (IR) para os fundos e programas com incentivos fiscais, apoio a gestão das entidades do terceiro setor, apoio aos conselhos municipais de gestão pública e sobre a agenda 2030 que trata dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostas para o Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável.

Vale ressaltar que às 15h, haverá uma reunião específica com a área da educação, onde será tratada sobre a gestão das caixas escolares, com os tópicos que abrangerão a gestão responsável, posição dos demonstrativos, regularidade das caixas escolares, convênios com os cursos de ciências contábeis, as caixas escolares na prática para os alunos e assistências às caixas escolares, através do PVCC – Programa de Voluntariado da Classe Contábil, um programa do CRCMG.

São parceiros do evento a Associação Cultural Casa do Folclore, Instituto Agronelli, Sindicato dos Contabilistas de Uberaba e Ministério Público do Estado de Minas Gerais.

Ana Paula Neves
Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Fazenda



Voltar