WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

02/09/2017 - Família em extrema vulnerabilidade social é resgatada pela Cohagra

A Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra, por meio da Equipe Social, realizou na manhã de hoje (01), juntamente com o apoio da Defesa Civil da Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte, uma visita domiciliar a um casal de idosos que residiam no Bairro Amoroso Costa.  A equipe constatou a real situação socioeconômica da família, como identificou a necessidade de interdição do imóvel, executado pela Defesa Civil.


De acordo com a diretora Social da companhia, Dione Glaucia, após o levantamento do caso, a principal medida foi incluir o casal no bolsão de prioridades do Programa Minha Casa, Minha Vida e assim direcioná-los a um imóvel retomado pela equipe fiscal da Cohagra.


“É importante destacar que as unidades retomadas são direcionadas as famílias que estão em extrema vulnerabilidade ou que foram encaminhadas por órgãos públicos, como Ministério Público Federal, Justiça Estadual, Federal, Defensoria Pública, Defesa Civil e órgãos oficiais do município, como a Secretaria de Desenvolvimento Social e os conselhos”, diz a diretora.


Dione ressalta que a última casa retomada pelos agentes fiscalizadores, fica situada no Jardim Alvorada, onde a proprietária não fez sua mudança dentro do prazo estimado pela Caixa Econômica Federal. A proprietária foi notificada a comparecer a Cohagra para justificar o abandono do imóvel, mas não compareceu no tempo determinado.


A inclusão da família no programa de habitação segue um dos critérios da Portaria 610/2011 do Ministério das Cidades com relação às pessoas que vivem em condições insalubres ou desabrigadas, que fazem parte da cota de indivíduos para área de risco e que podem ser inseridas no Programa Minha Casa, Minha Vida mediante indicação.


O presidente da Cohagra, Marcos Jammal, também participou da visita a família, no qual ficou perplexo com a condição de vivência e não mediu esforços para reverter tal situação, dentro da lei de direitos sociais garantidos.


“A partir da determinação do Ministério Público que nos respalda nas retomadas, minha equipe não medirá esforços a direcionar estes imóveis a quem realmente precisa. Participar deste caso me deixou sensibilizado e ao mesmo tempo feliz por poder contribuir com esta família, que desde 2015 aguardam seleção pelo programa”, comenta Jammal.

Comunicação Cohagra
Jor. Katiuscia Antunes

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar